RMVale

Confira a programação cultural de Jacareí para este fim de semana

Mercadão Junino está de volta com apresentação musical e 8ª Cavalgada do Bairro do Pinhal

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

11 JUN 2022 - 07H54

Divulgação

A FCJ (Fundação Cultural de Jacarehy) criou uma programação completa para este sábado (11) e domingo (12), com música sertaneja, contação de histórias, palhaçaria, cinema e a tradicional cavalgada.

Após sua estreia na última semana, o segundo Mercadão Junino será realizado neste sábado (11), a partir das 9h, com apresentação do grupo São Gonçalo do Amarante, seguido da apresentação da dupla Toni e Gildo, às 10h.

No período da tarde, a contadora de histórias Dona Cida do Pedramar apresentará “Dona Baratinha”. Todos poderão acompanhar às 15h, na Biblioteca Ler para Crescer, localizada no Jardim Pedramar.

Entretenimento

Já no domingo (12), a Trupe do Fuxico traz a peça “Só pode ser palhaçada”, às 16h, no Parque da Cidade. Os palhaços Funúncia e Thierry vão tentar apresentar o mais glamouroso do circo ao lado de Anselmo, a banda de um homem só.

Também no domingo, o Coletivo Nandi exibirá o filme “Marighella”, com a proposta de criar uma roda de conversa sobre as pautas levantadas no longa. A exibição será na Sala Mário Lago, às 16h, com o debate logo em seguida.

Também neste fim de semana, será realizada a 8ª Cavalgada do Bairro do Pinhal, com festejos e barracas típicas de comida. A tradicional festa começará hoje (11), às 16 horas, e amanhã (12), às 10 horas, no Bairro do Pinhal.

Confira abaixo a programação:

Sábado (11)

Mercadão Junino

  • 09h: Apresentação do grupo São Gonçalo do Amarante
  • 10h: Toni e Gildo

Mercado Municipal | R. Dr. Lúcio Malta, 295 - Centro

“Dona Baratinha”

  • 15h | Biblioteca Ler para Crescer

Av. Dois - Jardim Pedramar

8ª Cavalgada do Bairro do Pinhal

  • 16h | Bairro do Pinhal

Rodovia D. Pedro I, km 19

Domingo (12)

8ª Cavalgada do Bairro do Pinhal

  • 10h | Bairro do Pinhal

Rodovia D. Pedro I, km 19

“Só pode ser palhaçada”

  • 16h | Parque da Cidade

Av. Eng. Davi Monteiro Lino, 489 - Centro

“Marighella” com roda de conversa

  • 16h | Sala Mário Lago

Rua Barão de Jacareí, 122 – Centro


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.