Além dos três maiores municípios da RMVale, outras cidades estão com o cronograma de vacinação em andamento.
Confira como algumas prefeituras estão realizando a divulgação, separação por faixa etária e locais de vacinação em seus respectivos municípios
Em continuidade com o plano municipal de imunização, a Prefeitura de Aparecida realizou nesta manhã a vacinação contra a Covid-19 para idosos entre 72 e 74 anos.
As imunizações foram realizadas no sistema Drive-Thru, pelo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na Avenida Monumental, das 9h às 15h
Em Campos do Jordão, com a chegada de mais de 260 doses da vacina contra a Covid-19, a cidade irá atingir 100% dos idosos acima de 80 anos e 87% dos idosos da cidade entre 77 e 79 anos. Entretanto, a previsão é de que nos próximos dias chegue novas doses do imunizante no município.
Nesta sexta-feira (19), profissionais da saúde e internos do Sakura Home, recanto de repouso da cidade, receberam a segunda dose dos imunizantes. Além desta ação, outras três equipes continuam com a vacinação nas casas dos idosos e outras duas no Centro de convivência do Idoso Wilma Jundi Dubuiex.
Em Cachoeira Paulista a campanha de vacinação contra a Covid-19 terá reinício nesta sexta-feira (19), com ampliação da faixa etária para idosos até 72 anos.
Aos idosos que já receberam a primeira dose da CoronaVac, deverão estar tomando a segunda aplicação em um intervalo de 21 a 28 dias.
É necessário apresentação de documento oficial com foto, cartão do SUS, comprovante de endereço e a carteirinha de vacinação caso já tenha tomado a primeira dose. Aos pacientes acamados e com dificuldade de locomoção, deverão ser indo ao posto de saúde do bairro mais próximo para o agendamento da vacinação.
O posto de vacinação montado ao lado do CEO na Rodoviária Nova, no Parque Primavera, estará atendendo na próxima semana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.
Com a chegada de 1.890 doses da vacina CoronaVac, a cidade irá aplicar a primeira dose do imunizante nos idosos de idade entre 72 e 74 anos. O número corresponde a 100% do público-alvo. O atendimento será no Centro Social Urbano (CSU) de Lorena, na rua Capitão Oscar Santos Bittencourt, 432, no bairro Nova Lorena.
A vacinação em idosos de 74 anos será no sábado (20), e a distribuição de senhas será de acordo com a data de nascimento de cada pessoa, a partir das 7h para os nascidos entre janeiro e junho, e a partir das 12h30 para os nascidos entre julho e dezembro.
O grupo etário de 73 anos será na próxima segunda-feira (22), das 8h às 16h, com distribuição de senha a partir das 7h30, no mesmo formato de horário por data de nascimento.
Já o grupo de idosos com 72 anos será vacinado na terça-feira (23), das 8h às 16h, também com a distribuição de senhas a partir das 7h30.
Para os idosos com dificuldades em se locomover, poderão ser vacinados no sistema de drive-thru.
Idosos de 80 a 84 anos que ainda não se vacinaram, além de idosos maiores de 85 anos que puderem receber a segunda dose, também terão disponibilidade de se vacinarem.
É obrigatório a apresentação do cartão de vacinação e documento com foto e CPF.
Em Monteiro Lobato a vacinação teve continuidade nesta sexta-feira (19) para idosos entre 72 e 74 anos. As imunizações ocorreram no Posto de Saúde do Centro, mediante agendamento.
Os idosos da faixa etária residentes nos bairros Souza, São Benedito e Ponte Nova receberam a vacina nos postos de atendimento do bairro, que foram realizados também mediante agendamento.
A partir da próxima segunda-feira (22), o atendimento deve continuar seguindo a listagem dos pacientes cadastrados no Sistema Municipal de Saúde.
Em Tremembé, após a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, a vacinação em idosos de 73 e 74 anos foi antecipada no cronograma. A partir da próxima segunda-feira (22), idosos de 71 e 72 anos começarão a ser vacinados em casa, junto com os demais grupos.
Todos os grupos acima de 73 anos continuarão tomando a vacinação em casa. Já a aplicação da segunda dose, em idosos de 75 anos ou mais, seguirá no Centro de Eventos, na Rua Min. Amador Bueno, das 8h30 às 12h, a partir da próxima segunda-feira. É obrigatório levar o cartão de vacinação.
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Tarcísio sanciona lei que cria banco de dados de estupradores em SP
Cadastro reunirá informações pessoais, digitais e genéticas de condenados
Rússia diz que negociações dependem da Ucrânia e de ação dos EUA
Peskov afirmou que fim da guerra ainda depende de Kiev, do campo de batalha e da mediação americana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.