Confira os grupos que estão recebendo a vacina contra a Covid-19 no Litoral Norte
As cidades estão em momentos distintos da campanha

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 está em momentos distintos em cada cidade do Litoral Norte. Confira os locais e os grupos que estão recebendo o imunizante nesta terça-feira (8).
Caraguatatuba
A partir desta terça-feira (8), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 18 a 29 anos com comorbidades e deficiência permanente com BPC (Benefício de Prestação Continuada) começa em Caraguatatuba.
Segundo a prefeitura, este público será vacinado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mediante ao agendamento no ‘Vacina Caraguá’ do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. No geral, 11 UBSs realizam a aplicação do imunizante.
A Secretaria de Saúde ressaltou que só serão vacinadas as pessoas de 18 até 59 anos que possuem as comorbidades apontadas pelo Ministério da Saúde. São elas: Doenças cardiovasculares e doenças crônicas.
Documentos necessários para a vacinação
No caso da pessoa com comorbidades, para receber a dose do imunizante é necessário apresentar um documento que comprove a condição e que contenha o CRM do médico. Podendo ser: exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.
Já a pessoa com deficiência deverá apresentar o comprovante do recebimento do BPC da Assistência Social.
Além disso, todas as pessoas devem estar munidas do RG ou CNH e apresentar um comprovante de residência.
Outros grupos
Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), acima de 18 anos e sem comorbidades também poderão receber o vacina contra a Covid-19 em Caraguá, nesta semana.
Além destes, os profissionais da educação, com idades de 45 e 46 anos, que atuem no município podem tomar o imunizante.
Além do ‘Vacina Caraguá’, todos os profissionais da educação precisam realizar o cadastro no portal ‘Vacina Já Educação’ do Governo do Estado (vacinaja.educacao.sp.gov.br/).
Ubatuba
A partir desta terça-feira (8), começarão a serem vacinadas as pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente entre 30 e 39 anos. Se houver disponibilidade de doses, também poderão ser imunizadas pessoas desses grupos que estão nas faixas etárias anteriores, de 40 a 59 anos, mas que perderam o prazo da vacinação.
As segundas e terças-feiras, a vacinação ocorrerá nas unidades do Perequê-Açu e Maranduba, no horário das 8h30 às 16h30.
Já as quartas e quintas-feiras, a vacinação será nas unidades do Ipiranguinha e Cícero Gomes, no mesmo horário das 8h30 às 16h30.
A prefeitura informou que no caso de pessoas que habitam a região Norte, além da vacinação nas unidades polo, também haverá vacinação agendada pelas equipes de saúde da família devido à demanda e dificuldade de locomoção. Já os idosos e acamados das faixas etárias vigentes continuarão a ser vacinados em domicílio.
Além disso, a segunda dose contra Covid-19 de idosos das faixas anteriores (de 60 anos ou mais), também continua por agendamento.
São Sebastião
Nesta terça-feira (8), começa a vacinação contra a Covid-19 da população em geral de 58 anos ou mais e de pessoas a partir de 18 anos com uma ou mais comorbidades inclusas no grupo prioritário estabelecido pelo Governo do Estado.
Segundo a Prefeitura de SSB, integram este grupo: munícipes de 18 anos ou mais com cardiopatias crônicas, Síndrome de Down, Diabetes Mellitus, imunossuprimidos, doença renal crônica, casos graves de hipertensão, cirrose hepática, doença cerebrovascular, pneumopatias crônicas graves, obesidade mórbida, que vivem com HIV ou recebem BPC (Benefício de Prestação Continuada).
As gestantes e puérperas de alto risco que ainda não foram vacinadas devem procurar a unidade de saúde mais próxima à sua residência para agendamento.
Horário e local:
A vacinação acontece das 8h30 às 11h nos polos do município, de acordo com o local de residência:
- Canto do Mar a Cigarras: UBS Enseada (Rua Maximiliano Santos, nº 38, Enseada);
- Morro do Abrigo a Varadouro: Quadra da Vila Amélia (Rua Jaime Scarameli, nº 87);
- Barequeçaba a Boraceia: unidades de saúde.
No momento da vacinação, todas as pessoas devem apresentar CPF, documento com foto e comprovante de endereço.
Para comprovação da comorbidade, é preciso apresentar, também, a cópia de um relatório médico, de no máximo dois anos, com CRM do profissional. Nos casos de Diabetes Mellitus e formas graves de hipertensão, a cópia de uma receita médica que comprove a condição também será aceita.
Ilhabela
A partir desta terça-feira, a aplicação da 1ª dose será destinada para pessoas na faixa etária acima de 18 anos com comorbidades.
A vacinação no município é feita por agendamento e a equipe da UBS entra em contato com o paciente agendando no dia e horário para evitar aglomerações.

Shows, teatros e festivais: confira a agenda do fim de semana na RM Vale
Banda Skank faz turnê de despedida; Campos e Bragança recebem festival de inverno

Previsão do tempo: final de semana será ensolarado na RM Vale
Temperaturas chegam aos 29ºC e céu fica aberto o dia todo

Testagem em massa para Covid-19 em Caraguá segue até esta sexta-feira
Prefeitura da cidade pretende testar até 39 mil pessoas até o final do dia
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.