RMVale

Conselho de Desenvolvimento da RMVale-LN elege novo presidente

Lê Braga, prefeito de São José do Barreiro, assume o cargo no lugar do prefeito Vitão, de Paraibuna

Escrito por Da Redação

14 SET 2021 - 18H36 (Atualizada em 14 SET 2021 - 19H20)

Reprodução le braga (Reprodução)

O Conselho de Desenvolvimento da RMVALE e Litoral Norte elegeu na segunda-feira (13) seu novo presidente, o prefeito de São José do Barreiro, Alexandre de Siqueira Braga (Lê Braga) (PSDB). Ele foi eleito com 80% dos votos; o vice é Anderson José Mendonça “Parrão” (PSDB), prefeito de Santo Antônio do Pinhal.

Lê Braga assume o posto no lugar do prefeito Victor de Cassio Miranda “Vitão”, de Paraibuna, que atuou por dois mandatos consecutivos.

Deputados, prefeitos, representantes do estado e outras autoridades participaram da reunião realizada remotamente. Na ocasião, o deputado federal Eduardo Cury (PSDB) salientou a importância do novo momento pós-pandemia para a retomada da economia na região.

A 26ª reunião do conselho também elegeu os representantes do Conselho de Orientação do Fundo de Desenvolvimento; aprovou o Cinturão Eletrônico e apresentou a equipe da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) para o desenvolvimento do Pdui (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado).

O projeto do Pdui será realizado por oito profissionais apresentados por Andrea Calabi – presidente e coordenador-geral para o PDUI da Fipe. Ele é ex-presidente do Banco do Brasil e secretário de Planejamento.

Agemvale
Agemvale
Conselho de Desenvolvimento da RMVale-LN elege novo presidente


Primeiro ato

A primeira medida do novo presidente foi indicar os novos membros do Conselho de Orientação do Fundo de Desenvolvimento: os prefeitos Ana Lúcia Bilard Sicherle, de São Luíz do Paraitinga; Marcus Augustín Soliva, de Guaratinguetá; Antônio Luiz Colucci, de Ilhabela, e José Antônio Saud Júnior, de Taubaté.

Aprovado por unanimidade, o projeto de vídeo-monitoramento das 17 cidades do Vale Histórico e Vale da Fé receberá aporte de R$3 milhões do governo estadual. A proposta é parte do programa estadual Viva o Vale.

“Será um mandato de continuidade e integrado com os Prefeitos dos 39 municípios”, comentou Lê Braga durante a posse.


Agemvale
Agemvale
Conselho de Desenvolvimento da RMVale-LN elege novo presidente

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da Redação, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.