Foi aprovado nesta terça-feira (24) pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), uma resolução para aqueles que querem utilizar o Pix como forma de pagamento de contas de luz.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
A Agência determinou que as distribuidoras de energia disponibilizem essa nova forma de pagamento em até 120 dias, direcionando o consumidor através de um QR Code.
Alguns pontos já aceitam essa modalidade, no entanto, como muitas ainda não se adaptaram à essa nova regra, a Aneel decidiu regulamentar a ação para garantir que todos os consumidores tivessem a possibilidade de pagar via Pix.
Os consumidores tem total direito de escolha, se preferem optar pela forma tradicional de pagamento ou pelo Pix. A intenção da Agência é evitar problemas, como a demora para o reconhecimento dos pagamentos feitos por meios convencionais, já que o Pix tem as vantagens de ser instantâneo.
O pagamento através dessa nova modalidade (Pix) também dá acesso a tarifas mais baixas do que em outras, já que reduz o custo operacional de arrecadação da distribuidora.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.