Por Elaine Rodrigues Em RMVale

Consumo de bebidas na Copa eleva em 35% a venda de latas no país

20140711_lata_aluminio_novelis_divulga

Consumo de bebidas na Copa eleva em 35% a venda de latas de alumínio no país

Divulgação

A fabricante de laminados e recicladora de alumínio Novelis, com unidade em Pindamonhangaba, divulgou nesta sexta-feira (11), que espera ultrapassar a marca de 2 bilhões de latas vendidas no Brasil, apenas nas últimas quatro semanas, por causa da Copa do Mundo.

Esse número representa um aumento de 35% nas vendas em relação do mesmo período em  2013. Segundo a Novelis, a busca dos torcedores por bebidas em latas estimularam os negócios.

"A Copa tem causado um aumento incomum em nossas vendas de inverno, acrescentando o equivalente ao resultado de um mês no auge do verão e criando nossa melhor temporada de vendas de inverno para chapas para bebidas em lata", diz Tadeu Nardocci, presidente da Novelis América do Sul.

Dados
De acordo com estudos realizados pela Nielsen, do grupo de pesquisa Ibope, durante uma Copa, o consumo de cerveja em residências onde as pessoas assistem aos jogos, por si só, pode ficar 20% acima dos níveis normais.

Segundo a Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade), em 2013 foram vendidas 21,5 bilhões de latas para bebidas no país. Para 2014 era esperado um aumento de 6% a  9%, mas esse número deve atingir mais de 10% com o impulso das vendas durante o Mundial.

Pindamonhangaba
A Novelis opera um dos maiores centros de reciclagem de alumínio do país, instalado em Pindamonhangaba. O Brasil tem uma taxa de reciclagem de 98% para estes itens e é o maior reciclador do mundo para latas de alumínio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elaine Rodrigues, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.