RMVale

Dobra volume de pagamentos com PIX na conta de luz

São José e Pinda lideram ranking

Escrito por Meon

16 MAR 2024 - 10H22 (Atualizada em 16 MAR 2024 - 10H27)

Divulgação

O Pix se tornou a principal forma de pagamento utilizada pelos brasileiros desde que foi criada em março de 2020. Nesta semana em que se comemora o Dia do Consumidor (15), a concessionária de energia EDP fez um levantamento que indica  que o volume de pagamentos da conta de energia por PIX dobrou no último ano.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Atualmente, estas transações representam mais de 20% do total de pagamentos recebidos pela empresa, "Esse aumento expressivo dos pagamentos via Pix demonstra a confiança e a preferência dos consumidores pela conveniência e agilidade dessa modalidade de pagamento, que já é um sucesso”, afirma Vanessa Bonfim, gestora da EDP.

No dia 29 de fevereiro deste ano, o Banco Central (BC) registrou um novo recorde, com mais de 722 milhões de chaves Pix ativas no sistema, das quais 95% pertencentes a pessoas físicas. Transações realizadas de pessoas para empresas (P2B), a exemplo do pagamento de contas de consumo, representaram, em fevereiro, 38% do volume total. Esse é maior percentual alcançado nesta natureza de transação desde o início do Pix.

Ranking de pagamentos de contas de energia por PIX na RM Vale:

1º lugar: Pindamonhangaba e São José dos Campos - 20%

2º lugar: Potim - 20%

3º lugar: Taubaté e Jacareí - 19%

Como pagar a conta de energia da EDP com Pix

O cliente da EDP pode pagar  sua fatura por meio do QR Code PIX, que chega impresso nas faturas, ou pelo código copia e cola, encaminhado na conta por e-mail. Além disso, o cliente também tem à sua disposição, no portal EDP Online (www.edponline.com.br),  a opção de pagamento com PIX. 

A EDP destaca a importância de sempre conferir o beneficiário em todos os tipos de pagamento, incluindo o PIX, iniciativa que contribui diretamente com a segurança dos clientes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.