RMVale

Controle de acesso à Ilhabela abordou 5.296 pessoas no último final de semana e 96 tiveram que voltar para casa

A barreira sanitária vai até o dia 29 de agosto na cidade por conta de índices controlados da pandemia

Escrito por Meon

24 AGO 2021 - 09H22 (Atualizada em 24 AGO 2021 - 10H04)

Divulgação/PMI

O controle de acesso na travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela, realizou 5.296 abordagens, no último final de semana, das 14h de sexta-feira (20) até 14h de domingo (22).

Segundo a prefeitura da Ilha, deste total, 523 pessoas apresentaram testes negativos de Covid-19, 4.677 estavam vacinados, mas 96 pessoas precisaram retornar às cidades de origem.

A medida de controle de acesso ao município é válida sempre das 14h de sexta-feira até às 14h de domingo. Para o turista que vai a Ilhabela é preciso apresentar teste negativo para a Covid-19 no máximo 48h antes do embarque para a cidade ou o comprovante de vacinação das duas doses da vacina contra o coronavírus.

Moradores de Ilhabela e São Sebastião, prestadores de serviços essenciais e pessoas que receberam a segunda dose, ficam fora da obrigação de apresentar exames negativos da doença.

Considera-se morador de Ilhabela ou São Sebastião quem possui um dos seguintes documentos em seu nome: comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, internet e cartão bancário), comprovante de matrícula dos filhos na rede pública ou privada do município, contrato de locação, carnê de IPTU e título de eleitor.

Fim do controle de acesso

O controle de acesso à Ilhabela vai somente até 29 de agosto, no próximo domingo. A suspensão se deve aos números controlados da pandemia na cidade e ao fato de que nos finais de semana de agosto, 72% dos turistas abordados na barreira sanitária apresentaram comprovante de vacinação contra o coronavírus e outros 21% apresentaram testes negativos.

Implantado em março deste ano, o controle de acesso abordou até o momento 32.405 pessoas, sendo que 30.597 apresentaram exames negativos ou estavam vacinados e 1.808 visitantes tiveram que retornar às residências.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.