RMVale

Convênio entre Ministério da Justiça e CSI de São José amplia acesso a dados criminais

Secretaria de Operações Integradas do município criou sistema que permite cruzamento de informações de outros estados

Escrito por Meon

04 DEZ 2021 - 14H05

Prefeitura de SJC/Reprodução

Um convênio firmado entre o CSI (Centro de Segurança e Inteligência) de São José dos Campos e o Ministério da Justiça ampliou o acesso da Secretaria de Proteção ao Cidadão às informações criminais de outros estados.

Leia MaisGuará tem Cantatas de Natal na programação de fim de anoSábado na RMVale deve ser de calor e pouca chance de chuvaEx-vereadora protocola ação contra aumento de salário a servidores de TaubatéClássicos das ceias de final de ano estão mais caros na RMValeO convênio prevê a integração do sistema Córtex, desenvolvido pelo CSI, ao banco de dados do ministério, de forma que São José consiga o cruzamento de informações de várias bases de dados de diferentes infrações e delitos no país, como, por exemplo, roubo e furto de veículos, pessoas desaparecidas, procurados pela Justiça e pessoas com mandados de prisões expedidos.

A integração ao sistema ampliará a capacidade de pesquisa e monitoramento automático para todas as forças de segurança que compõem o Programa São José Unida (Policia Militar, Policia Civil, Policia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Guarda Civil Municipal), por meio das minicentrais do CSI disponibilizadas pela prefeitura.

O sistema Córtex é um projeto com tecnologia de inteligência artificial que usa a leitura de placas de veículos pelas câmeras viárias de todo o país, com objetivo de rastrear alvos móveis em tempo real.

Capacitação

Na última semana, o Ministério da Justiça enviou equipe técnica ao CSI para apresentar a ferramenta, capacitar os operadores e demonstrar as vantagens que ela oferece.

A equipe também apresentou as possibilidades de novas integrações de base de dados que o sistema permite, para ampliar o acesso às informações de interesse da Segurança Pública.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.