RMVale

Corpo de Baile de Caraguatatuba se apresenta em São Sebastião com espetáculo “Coisa Pequena”

Apresentações acontecerão nas Praças do Coreto e do Bairro São Francisco

Escrito por Léo Arruda

16 AGO 2022 - 15H27 (Atualizada em 16 AGO 2022 - 15H30)

Divulgação

Nesta sexta-feira (19), o Corpo de Baile de Caraguatatuba se apresenta em São Sebastião, com o espetáculo de dança contemporânea “Coisa Pequena”. A apresentação acontecerá na Praça do Coreto (praça Lourenço Luvisi), às 13h, e na Praça do Bairro São Francisco, às 20h.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

Coisa Pequena propõe uma reflexão sobre o “mito do bom selvagem”, mencionado por Jean Jaques Rousseau, onde acredita que o homem é originalmente bom e inocente, sendo corrompido pela sociedade; com a figura do Andarilho de Manoel de Barros – este homem simples de hábitos rotineiros tão naturais que expressam uma liberdade não apenas social, mas emocional e sentimental.

O Corpo de Baile de Caraguatatuba atua há 22 anos pela qualificação artística, produção, pesquisa, reflexão e fomento da dança. O Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo do Estado reconhece sua excelência e apoia a circulação do espetáculo Coisa Pequena.

Divulgação
Divulgação


Criado em 2000, O Corpo de Baile de Caraguatatuba participou dos principais festivais de dança do país em seu processo de amadurecimento técnico e artístico, sendo premiado em grande parte deles.

Desde 2008, passou a desenvolver um trabalho profissionalizante onde os intérpretes dedicam-se à pesquisa e criação de composições coreográficas. Desde então, foi contemplado diversas vezes pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) e recebeu a maior honraria para a linguagem da dança, o Prêmio Governador do Estado, em 2017.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Arruda, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.