RMVale

Covas tem piora no diagnóstico e apresenta acúmulo de líquido no abdômen

Prefeito se encontra internado desde a semana passada para o tratamento do câncer

Escrito por Gabriel Campoy

21 ABR 2021 - 19H02 (Atualizada em 21 ABR 2021 - 19H50)

Fotoarena/Folhapress

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou uma piora em seu quadro de saúde nesta terça-feira (21) em decorrência de um câncer na região cárdia. Segundo um dos médicos do político, David Uip, foi descoberto um acúmulo de líquido em seu pulmão e abdômen. Atualmente o tucano se encontra internado desde a semana passada para o tratamento do tumor.

Ainda de acordo com Uip, os médicos do prefeito já iniciaram um processo de drenagem no local. Além disso, por conta do tratamento e pela necessidade de uma complementação nutricional, Covas começou a ser alimentado via cateter.

As equipes médicas que estão acompanhando o prefeito são coordenadas por David Uip, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e Roberto Kalil Filho


Entenda a situação

Bruno Covas foi diagnosticado em outubro de 2019 com um câncer na cárdia, região que liga o esôfago ao estômago. Posteriormente, os médicos descobriram uma metástase no fígado e uma lesão nos linfonodos.

Após quatro meses de quimioterapia, a doença foi freada mas não sanada. Atualmente, na semana passada, o prefeito foi internado para tratamento de quimioterapia e imunoterapia após novos sinais de câncer surgirem no fígado e nos ossos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.