Um projeto de lei da Câmara de Vereadores de São José dos Campos quer proibir que locais públicos e privados exijam a apresentação do cartão de vacinação contra Covid-19 no município. O PL é de autoria do vereador Lino Bispo (PL), que, embora afirme não ser contrário à vacinação, considera que “ninguém pode ser submetido a um procedimento contra sua vontade”.
O projeto também veta a exigência do comprovante para realização de atendimento médico ou ambulatorial nos serviços de saúde públicos ou privados e a proibição de qualquer sanção a quem se opuser a se vacinar.
O cartão deixaria de ser requisito para que servidores exerçam funções na administração pública e para que estudantes ingressem nas escolas e instituições de ensino superior.
Por fim, o documento decide que somente as famílias podem decidir se vacinarão seus filhos menores contra Covid-19, mesmo que haja indicação médica.
Na justificativa, o vereador alega que “nem o Direito Penal é capaz de obrigar alguém a realizar um procedimento contra a sua vontade”, como a quimioterapia ou a transfusão de sangue, mesmo quando se está diante de uma pessoa acometida de doença grave.
As 10 melhores praias de Ilhabela para visitar
Guia inclui destinos para aventura, mergulho e lazer familiar
Copa 2026: Camisa vermelha da Seleção Brasileira volta a gerar polêmica
Novas imagens do suposto uniforme ‘vermelho brasa’ da Seleção para 2026 circulam
Norris, líder da F1, revela tática contra críticas
Após vencer o GP de São Paulo, piloto da McLaren afirma que aprendeu a manter o foco
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.