Covid-19: São José deve atingir 1 milhão de doses de vacinas aplicadas nesta quarta

70% de toda população apta a ser vacinada contra o coronavírus já foi completamente imunizada com duas doses

Escrito por: Gabriel Campoy1 min de leitura
fundo_placeholder-023136

São José dos Campos atingirá nesta quarta-feira (29) a marca de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na cidade.

Desde o dia 20 de janeiro, quando o primeiro imunizante foi aplicado no município, até a tarde de hoje (28), foram aplicadas 996.846 vacinas, destas, 567.529 de primeira dose; 408.887 de complemento vacinal; 16.125 em dose única e 4.305 de terceira dose ou dose de reforço.

Ao todo, 70% de toda população apta a ser vacinada contra o coronavírus já foi completamente imunizada com duas doses. Nas faixas etárias de 60 a 69 anos e de 70 anos ou mais, a cobertura passou de 100% na segunda dose.

Os números da vacinação em massa refletem também na média diária de novos casos da doença na cidade. Na semana de 28 de agosto até 4 de setembro, a média diária de novos infectados era de 76. Já na última semana, de 19 a 25 de setembro, esse número caiu para 34.

Tags:destaquemancheterotativoPublicado em:

Posts Relacionados