RMVale

Covid-19: sindicato cobra contratações para cobrir afastados da Saúde em São José

Segundo Sindserv, o município tem mais de 120 funcionários afastados da Rede Municipal de Saúde

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

14 JAN 2022 - 20H50

Divulgação/Adenir Britto

O Sindserv-SJC (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de são José dos Campos) reivindica à Prefeitura de São José a contratação dos aprovados em concurso público, para que cubram os servidores afastados de suas funções na Rede Municipal de Saúde, após terem contraído Covid-19.

De acordo com a categoria, atualmente, mais de 120 servidores da Saúde estão afastados, “fora os outros dentro da prefeitura, em todas as áreas”, disse o dirigente do Sindserv-SJC, Flávio Júnior.

Leia MaisOperação de combate à dengue em Ilhabela termina em prisão de morador e mais de 5 caminhões de sucataCovid deixa vôlei joseense com mais um domingo sem adversário para enfrentarApós 28 dias interditado, trecho de Piquete da BR-459 é parcialmente liberado Além da convocação dos aprovados nos concursos, o grupo pede abono de reconhecimento para os trabalhadores da Saúde que atuam na linha de frente da pandemia e que a Administração Municipal abra o CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) para todos os trabalhadores que se contaminaram durante o exercício da função.

“Muitos afastamentos estão acontecendo pela contaminação pela Covid, sobrecarregando os colegas que estão em trabalho. O número de profissionais hoje está em déficit na prefeitura”, afirmou o dirigente.

Procurada pelo Portal Meon, a Prefeitura de São José dos Campos respondeu por nota que “está fazendo todos os esforços para a contratação de mais profissionais de saúde para melhor atender a população nesta atual fase da pandemia”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.