Os cursinhos populares Madre Teresa e CASD de São José dos Campos estão recebendo apoio de um colégio particular da cidade para preparar os alunos para o vestibular. A iniciativa visa contribuir para a transformação de uma cenário marcado pela desigualdade social. Segundo o IBGE, apenas 36% dos alunos que completaram o ensino médio na rede pública entraram numa faculdade.
Com a parceria, além de receberem material didático, os alunos garantem acesso aos eventos do Poliedro, participam de simulados e obtêm consultorias pedagógicas. Já o cursinho conta com o apoio dos consultores do colégio, para traçar as melhores estratégias para a potencialização do desempenho dos estudantes.
Em 2020, o CASD foi o cursinho apoiado pelo Poliedro que mais aprovou. Foram 214 aprovações em universidades. O colégio particular apoia seis cursinhos em diferentes cidades do estado de São Paulo.
"Acredito que parcerias como a do CASD e do Poliedro tenham uma importância gigantesca, além de uma responsabilidade social relevante. Mais que um apoio, a iniciativa também representa a oportunidade de estudo a adolescentes, assim como eu, de renda baixa, que não teriam a oportunidade e o respaldo financeiro de pagar um cursinho pré-vestibular da qualidade do Poliedro. Além de todo o apoio pedagógico do CASD, com professores mais que excelentes, temos também o acesso a todos os recursos necessários para a nossa trajetória enquanto vestibulandos", afirma Amanda Tavares, ex-aluna do CASD e aprovada para o curso de Serviço Social na Universidade Estadual de Minas Gerais em 2019.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.