RMVale

"Decisão de Doria mostra que os interesses do país devem estar acima de qualquer coisa", afirma Eduardo Cury

Deputado ainda destacou que a decisão do ex-governador desistir da pré-candidatura à Presidência "merece todo o nosso respeito"

Escrito por Gabriel Campoy

23 MAI 2022 - 20H41

Foto: Will Dias/FuturaPress

O deputado federal Eduardo Cury (PSDB) afirmou na tarde desta segunda-feira (23) que a decisão do ex-governador João Doria (PSDB) de desistir de sua pré-candidatura à Presidência da República merece "todo o respeito".

Cedidas
Cedidas


"Ao desistir da disputa pela Presidência da República, ele mostrou que, acima de qualquer coisa, devem estar sempre os interesses do país", destacou o ex-prefeito joseense.

Cury ainda destacou que o momento é de atenção e leitura do cenário político vivido pelo país. Ele destaca, inclusive, que por esta leitura é que Doria merece ser respeitado.

"O momento é de reflexão e leitura do xadrez político. A decisão de João Doria merece todo o nosso respeito", acrescentou.


Simone Tebet é o nome mais provável para a Terceira Via

Com a saída de Doria da corrida pelo Planalto, o nome mais apontado nos bastidores como representante da chamada Terceira Via é o da senadora Simone Tebet (MDB). Ela já faz viagens pelo país divulgando suas propostas.

A ideia dos partidos que organizam essa alternativa a Lula e Bolsonaro, líderes respectivamente nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, é que o vice da chapa de Tebet seja uma indicação do PSDB.

Doria, contudo, em seu pronunciamento, deixou aberta a possibilidade de sair da vida pública e não concorrer a nenhum cargo. Neste caso, o nome de Eduardo Leite, segundo informações de bastidores, seria o mais cotado para compor chapa com a senadora.

Nesta segunda-feira, após o anúncio de desistência da pré-candidatura do ex-governador, Tebet afirmou que "Doria nunca foi adversário, e sim aliado".

"Sua contribuição com a luta pela vacina jamais será esquecida. Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo", disse em comunicado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.