RMVale

Defesa Civil interdita condomínio no Jardim Amélia em Jacareí

Cerca de 60 pessoas foram afetadas. Construtura nega necessidade de evacuação do local

Escrito por Poliana Vitorino

18 AGO 2022 - 08H52 (Atualizada em 18 AGO 2022 - 11H00)

Foto: Ramón Ivars

A Defesa Civil interditou na terça-feira (16) um bloco inteiro de um conjunto habitacional no bairro Jardim Amélia em Jacareí.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

O condomínio Santa Izabel, do programa Minha Casa Minha Vida ,apresenta rachaduras em sua estrutura. O problema fez com que 18 famílias deixassem seus imóveis. Foram ofertadas pela prefeitura estadias em hotéis da cidade, mas todas optaram por ficar em residências de familiares e amigos.

Um laudo está sendo feito por peritos para avaliar se a reforma do local poderá ser feita com os moradores em seus apartamentos ou não. Por se tratar de um empreendimento particular, cabe a construtora solucionar a questão.

Em nota, a Construtora JNZ Construções informou que foi notificada do problema e que designou a equipe de engenharia procedesse a visita técnica ao prédio em conjunto a Defesa Civil, o que ocorreu na última terça-feira (16) para colhimento de imagens, dados e elementos para elaboração do Laudo Técnico, que foi finalizado e concluiu que não há risco para a integridade do bloco.

Ainda de acordo com a nota, não havia necessidade de evacuação dos moradores pois não se trata de problema estrutura ou de fundação mas sim de dilatação, situação que é passível de resolução mediante obras de manutenção.

Foi informado também que o laudo foi encaminhado para parecer da Defesa Civil e da Caixa Econômica Federal e que a empresa procederá com as manutenções necessárias após o parecer das mesmas.

Confira na íntegra a nota em construtora:

Ao ser cientificada do problema, a empresa designou a equipe de engenharia a fim de que procedesse à devida visita técnica ao prédio em conjunto com a Defesa Civil, o que ocorreu na terça feira pela manhã, quando foram então colhidos elementos, imagens e dados para a elaboração de Laudo Técnico, que finalizado e concluiu que NÃO há risco para integridade do bloco, com isso não há necessidade da evacuação dos moradores, visto que não se trata de problema estrutural ou de fundação, mas sim de dilatação, situação passível de resolução mediante obras de manutenção.

A empresa já encaminhou o Laudo Técnico e o parecer de engenharia para a análise da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e Defesa Civil.

Após as conclusões da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e da Defesa Civil, a empresa procederá com as manutenções necessárias no Condomínio SANTA IZABEL, empreendimento este que foi entregue em 2011, portanto já há mais de 11 anos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Poliana Vitorino, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.