Em visita ao Hospital Regional de São José dos Campos, nesta sexta-feira (26), a deputada Letícia Aguiar afirma que flagrou dois funcionários sem máscaras de proteção, um deles, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinada ao atendimento de pacientes com Covid-19.
Segundo a assessoria da deputada, ela e sua equipe foram até o local para averiguar uma denúncia anônima da falta do uso de EPIs (equipamento de proteção individual), e durante a visita foram acompanhados pelo superintendente e diretor técnico do hospital.
A administração do Hospital Regional confirmou que dois funcionários realmente estavam sem máscara durante a visita da deputada, porém alegou que foram casos pontuais. Em nota, afirma que um deles tinha acabado de fazer higiene bucal e estava se preparando para colocar os EPIs.
“Os colaboradores foram notificados e receberam uma advertência”, explicou Dr. Ernesto Stangueti, superintendente da unidade hospitalar. “Nós fazemos uma educação continua sobre o uso de EPI, principalmente nesse momento”, completou. O hospital ainda informou que explicou a situação para a deputada.
Stangueti reforçou também que a unidade está abastecida com materiais essenciais para o combate à pandemia, sendo mais de 4,5 mil unidades de máscaras N95, 63 mil unidades de máscaras cirúrgicas, mais de 53 mil aventais, 5,2 mil caixas de luvas e que os 1.500 funcionários receberam óculos de proteção.
O hospital registrou 153 colaboradores com Covid-19. Atualmente, 106 funcionários estão afastados ou por testarem positivo ou por estarem com suspeita.
São José dos Campos registrou, até o momento, 2.750 casos e 87 mortes pela Covid-19.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.