Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 04 MAR 2021 - 12H15

Deputados estaduais defendem que RMVale não deveria ser colocada na fase vermelha

Letícia Aguiar (PSL) e Sérgio Victor (NOVO) se manifestaram contra a decisão do Governo



Os deputados estaduais da RMVale, Letícia Aguiar (PSL) e Sérgio Victor (NOVO), discordam da decisão do Governo de São Paulo de colocar todo o estado na fase vermelha do Plano SP. Eles defendem que a região não deveria ser enquadrada nesta fase, que é a mais rígida do plano.

A deputada Letícia Aguiar criticou a decisão pelas redes sociais e afirma que a decisão do governador João Doria (PSDB) vai contra o próprio Plano SP.

“João Doria, colocando o Estado de SP todo na Fase Vermelha, não está obedecendo nem o seu próprio Plano SP. O Vale do Paraíba apresenta índices positivos no controle da pandemia da Covid-19, a baixa ocupação de leitos de UTI, na faixa de 57,8%. Era para estarmos na fase amarela!”, twittou a deputada.

Leia MaisFelício Ramuth contesta fase vermelha e afirma que dados da pandemia na RMVale estão estáveisSaiba o que muda na fase vermelha do Plano SPEscolas permanecem com aulas presenciais mesmo na fase vermelha do Plano SPGoverno regride todas as regiões para a fase vermelha do Plano SP a partir de sábadoLetícia também usou a tribuna da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado De São Paulo) para fazer críticas duras ao governador. “Estamos utilizando a Assembleia Legislativa, a tribuna, as redes sociais, equipes técnicas, jurídicas, legislativa, para tentar achar uma saída para frear esse governador que está insano, está lunático. Ele já passou de todos os limites. Abre e fecha, abre e fecha, quebrando o estado de São Paulo”, disse a deputada estadual.

Em nota enviada ao Portal Meon, o deputado Sergio Victor afirmou que a população deve redobrar os cuidados para ajudar a conter a transmissão do vírus, mas não concorda com a fase vermelha na RMVale.

“Estamos quase completando um ano de pandemia e ainda ‘batemos cabeça’ no seu enfrentamento. Desde o começo defendi a regionalização do plano e venho cobrando testes em massa para isolamento dos contaminados, estruturação da rede hospitalar e combate as aglomerações clandestinas. Ficamos em um "abre e fecha" e mudanças nos critérios sem previsibilidade”, diz o deputado.

Para Sérgio, os impactos econômicos da pandemia também devem ser levados em consideração. Ele afirma que a melhor solução seria intensificar a campanha de vacinação.

“Como comerciante, e dialogando com vários segmentos nesse período, sei dos impactos que esses fechamentos têm causado, em especial para quem tem seguido as regras. Vale lembrar que a melhor solução para salvar vidas e manter a economia é a vacinação em massa e precisamos cobrar mais empenho das autoridades responsáveis”, diz o deputado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.