RMVale

DER faz Operação Páscoa nas estradas durante feriado

Circulação deve chegar a quase 900 mil veículo

Escrito por Meon

28 MAR 2024 - 14H57 (Atualizada em 28 MAR 2024 - 17H11)

Divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fará a partir desta quinta-feira (28), uma operação especial de Páscoa, com o objetivo de ampliar as ações de segurança nas estradas do Estado. Segundo o órgão, a operação se estenderá até domingo (31), período em que se espera uma circulação de aproximadamente 900 mil veículos nas principais rodovias estaduais administradas pelo departamento.

 Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Ainda de acordo com o DER, haverá reforço  de pessoal e equipamentos. A equipe operacional contará com 420 colaboradores distribuídos  ao longo das rodovias, além das Unidades Básicas de Atendimento (UBAs) posicionadas em pontos estratégicos. O DER informa que 127  veículos de apoio, incluindo guinchos leves e pesados, drones, caminhonetes de inspeção, veículos utilitários e motocicletas, atuarão nas estradas durante o período, para  "agilizar o apoio em casos de emergência, prestar informações aos usuários e garantir uma resposta eficaz diante de eventualidades ao longo das vias". 

A operação especial de Páscoa do DER funcionará com atendimento contínuo, 24 horas por dia. Para solicitar assistência ou reportar ocorrências nas estradas administradas pelo departamento, os usuários podem entrar em contato pelo telefone 0800-0555510, que estará disponível durante todo o período da operação.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.