Por Moisés Rosa Em RMVale

Desabastecimento de gasolina pode afetar postos em Ilhabela

Postos de combustíveis têm estoque até sexta-feira (13)

20151111_postodegasolina

Previsão é que o estoque dure até sexta (13) nos postos

Divulgação

Depois da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) limitar a travessia de caminhões pela balsa entre São Sebastião e Ilhabela, os postos do arquipélago temem a falta de combustível. A previsão é que o estoque dure até sexta (13) nos postos.

A restrição ocorre devido às obras de recuperação da ponte, no lado de São Sebastião, depois que a estrutura da ponte de madeira veio a ceder. A Dersa afirma que trabalha no local para que a passagem seja liberada até sexta.

A frentista Eliene Siqueira, que trabalha em um posto no Barra Velha, diz que a situação de abastecimento é preocupante na cidade. De acordo com ela, o combustível deve durar até sexta. "Ainda temos um pouco de combustível em nosso estoque, mas a procura está sendo muito grande nos últimos dias. Temos combustível para até dois dias no máximo", conta.

Em outro posto de gasolina, o frentista Eli Viana, também afirma ser delicada a situação. Para atenuar a possível falta de combustível, Viana explica que um caminhão de pequeno porte foi solicitado para o abastecimento. "Conseguimos transportar o combustível, por meio de um caminhão de pequeno porte. O complicado é que o veículo terá que realizar diversas viagens", explica.

O frentista diz que o movimento teve acréscimo nos últimos dias. "Ontem o movimento foi acima do normal. As pessoas estão preocupadas com a falta de combustível e estão procurando os postos", diz.

20151111_dersa_passagem

Dersa analisa pesagem

Divulgação/Dersa

Outro lado
Procurada pelo Meon, a Dersa informou que trabalha no local. "A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A informa que investe todos os esforços para agilizar a recuperação da ponte do lado de São Sebastião. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até sexta-feira, 13 de novembro", informa a nota.

A Dersa destaca ainda que funcionários da balsa estão analisando a pesagem dos caminhões. "É importante ressaltar que a passagem de caminhões pela Travessia São Sebastião/Ilhabela não está proibida, desde que os veículos respeitem o limite máximo de peso, que é de 10 toneladas (somando-se o peso do próprio veículo e o peso da carga). Mesmo não existindo balança para a pesagem oficial dos caminhões que ali trafegam, funcionários estão analisando cuidadosamente os veículos que irão atravessar para Ilhabela, tendo como base a nota fiscal da carga e o comprimento e a altura dos volumes transportados nos caminhões, o que permite estimar o peso total", diz o comunicado.

Verificação
A companhia informou ainda, por meio de nota, que pretende adotar novos mecanismos para a verificação do embarque dos veículos.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), informou que se reuniu com o representante de operações da Dersa, Dr. Nilson Baroni, para cobrar solução ao caso. “Ele tomou conhecimento de todos os problemas, a situação das rampas de acesso aos terminais e das condições das balsas. Pedimos uma força-tarefa para a manutenção das balsas”, destaca Colucci.

"Temos de deixar claro que não há desabastecimento em nenhum setor, até porque, os caminhões menores estão atravessando. Tivemos a garantia do Estado que até sexta-feira esta situação será normalizada com a entrega da nova ponte de acesso no terminal", disse.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Moisés Rosa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.