Por Do Meon Em RMVale

Detran apura irregularidades em autoescolas de Ilhabela

Após denúncias de irregularidades em autoescolas de Ilhabela, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) junto com a Polícia Civil e o Ministério Público realizaram nesta quinta-feira (13), uma operação para fiscalizar os estabelecimentos. Ao todo, 20 profissionais participaram das ações. 

Principal denúncia é de retirada ilegal de pontos na carteira

A exclusão ilegal de pontos na carteira de condutores que cometeram infrações seria a principal contravenção cometida pelos centros de formação de condutores. Todas as autoescolas da cidade foram fiscalizadas sem solicitação prévia.

De acordo com o Detran, investiga-se ainda uma possível participação de três agentes públicos estaduais e um estadual no esquema. Caso seja comprovada a conduta indevida, os agentes poderão sofrer sanções administrativas que podem chegar a perda do cargo público.

Além dessas punições, todos os envolvidos também estão sujeitos a responder na Justiça comum por crime contra a administração pública e corrupção ativa ou passiva. Para estes crimes, as penas variam entre dois e 12 anos de prisão, além de multa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.