RMVale

Detran lacra dois desmanches e notifica 10 autoescolas por irregularidades na RMVale

As vistorias aconteceram em São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Pindamonhangaba

Escrito por Fernanda Niquirilo

04 MAR 2021 - 15H10 (Atualizada em 05 MAR 2021 - 10H34)

Nesta quarta-feira (3), dois desmanches foram lacrados durante fiscalização na região do Vale do Paraíba junto à Polícia Civil.

Na operação, um desmanche foi flagrado por falta de credenciamento junto ao Detran e um por vender peças sem identificação. Os dois estabelecimentos de São José dos Campos receberam multas e só reabrirão após cumprirem as exigências legais de cadastramento do local e de todas as peças comercializadas.

No total, foram vistoriados 12 autoescolas, dois desmanches e cinco empresas emplacadoras nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, Pindamonhangaba e Taubaté.

Além dos dois desmanches fechados, 10 das autoescolas devem receber multa por apresentarem irregularidades estruturais como medidas das salas, altura das divisórias, condições dos veículos, entre outros.

Já as cinco emplacadoras foram flagradas com procedimentos irregulares de descarte de lacres.

As autoescolas, desmanches e emplacadoras deverão responder processo administrativo junto ao Detran e estão sujeitas à penalidades como bloqueio das atividades, suspensão e descredenciamento.

Todos eles terão direito de se defender antes da conclusão do processo.

"É nosso papel fiscalizar qualquer indício de fraude ou irregularidade, por isso sempre reforçamos a recomendação para que o cidadão denuncie e contribua neste enfrentamento. Para isso, estamos atuando com cada vez mais rigor para que situações como estas não se repitam", afirma o diretor-presidente do Detran-SP, Ernesto Mascellani Neto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fernanda Niquirilo, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.