O comércio de São José dos Campos aposta no Dia do Pais para tentar retomar as vendas em 2020, após enfrentar o Dia das Mães e Dia dos Namorados com as lojas fechadas ou parcialmente fechadas em razão da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a ACI (Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos), a expectativa é que seis a cada 10 consumidores comprem presentes para o Dia dos Pais, o que é considerado um índice médio.
As opções preferidas pelo consumidor continuam a ser roupas, calçados e bebidas.
Porém, os presentes devem ficar com valores de R$51 a R$100. Um recuo em relação ao ano passado, que os valores foram maiores. O recuo é causado pelo impacto da crise e com a queda do nível de emprego, devido a pandemia da Covid-19.
“Frente às dificuldades que enfrentamos em 2020, o Dia dos Pais deve ser a principal data do comércio deste ano, até agora” disse Eliane Maia, presidente da ACI.
A ACI informou que o comércio espera um aumento médio entre 4% nas vendas, mas com expectativas bem diferentes entre os diversos setores.
Nas lojas físicas, repetir as vendas de 2019 (quando foi registrado um aumento de 3%) já é considerado uma vitória em um ano difícil. Já as lojas virtuais e os estabelecimentos que investiram em vendas on-line têm uma expectativa maior de crescimento: 9%. Isso tem um motivo claro: o setor de e-commerce, assim como as lojas que adotaram serviços de delivery e drive-thru, hoje concentram mais de 70% das vendas do comércio, uma mudança de hábitos do consumidor durante a pandemia.
Para tentar atrair os consumidores, as lojas de São José dos Campos também anteciparam suas liquidações de inverno.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.