Pronto Socorro de Moreira Cesar atende cerca de 500 pessoas por dia
Marcos Vinício Cuba/ Prefeitura de Moreira César
Devido ao estado de epidemia na cidade, o distrito de Moreira César realiza uma série de ações para a prevenção da dengue. Além das salas de triagens, implantadas no Pronto Socorro e no Pronto Atendimento, os moradores contam com o atendimento no Hospital Dia e na Sala de Hidratação.
De acordo com o diretor administrativo da Santa Casa, Camilo Alonso Filho, o local está devidamente adequado para realizar os atendimentos. "Deixamos este espaço pronto para que fosse utilizado em casos necessários. Temos 11 leitos que podem ser transformados em 22. A Santa Casa forneceu o espaço, a equipe de enfermagem e a prefeitura disponibilizou os médicos e medicamentos para que os pacientes sejam tratados", afirma.
Segundo a secretária de Saúde, o Pronto Socorro de Moreira Cesar atende cerca de 500 pessoas por dia e tem conseguido atender a demanda de assistências às pessoas diagnosticadas com a dengue.
A prevenção também deve ser feita pela população, ao evitar a criação de focos do mosquito transmissor da doença. "Na minha casa mesmo não tinha nenhum foco, mas infelizmente eu e minha filha pegamos dengue. Espero que as pessoas tenham mais consciência" afirma Natalino Mariano dos Santos, morador da cidade.
Atendimentos
As pessoas que chegam ao Pronto Atendimento de Moreira César com os sintomas da dengue são atendidas seguindo prioridades, os casos mais graves são encaminhados à Santa Casa devido ao iminente risco de hemorragias.
1/9
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.