Dois homens teriam tentado se passar por fiscais da prefeitura para exigir pagamento para a liberação de um comércio em São José dos Campos nesta quinta-feira (16).
De acordo com a prefeitura, o setor de fiscalização da prefeitura recebeu a denúncia de que uma dupla portando crachás – que eram falsos – passaram em um comércio da região sul e informaram ao comerciante que era necessário pagar uma taxa em dinheiro para a reabertura.
Em entrevista ao programa ‘A Voz do Vale’ na Rádio Logos FM nesta manhã, Fábio Pasquini, diretor de Fiscalização e Posturas da Secretaria de Proteção ao Cidadão, relatou que os golpistas exigiram R$ 500 para que o comércio ficasse aberto. A proprietária disse que ia ligar para o sócio e ligou para a prefeitura.
Após receber a denúncia, servidores do Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais acompanhados da GCM (Guarda Civil Municipal) foram ao local e esclareceram que esse tipo de abordagem não faz parte das ações da prefeitura.
A prefeitura alerta para que ninguém faça qualquer pagamento. Além disso, qualquer valor devido ao Município deve ser recolhido por meio de DARF pelo sistema financeiro. Jamais deve ser pago a um servidor.
Em caso de dúvida, o comerciante deve ligar imediatamente para os telefones 156 ou 153.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.