RMVale

Dois são presos aplicando golpe do cartão de crédito em São Sebastião

Golpistas faziam contato com vítimas se passando pelo banco e dizendo que o cartão “clonado” deveria ser recolhido com senha

Escrito por Gabriel Campoy

09 DEZ 2021 - 08H53 (Atualizada em 09 DEZ 2021 - 09H29)

Divulgação

Dois homens foram presos por aplicarem golpes em cartões de crédito na tarde desta terça-feira (8) em São Sebastião.

A apreensão ocorreu durante uma patrulha de polícia pelo bairro Boiçucanga, onde os agentes notaram um comportamento suspeito em dois rapazes dentro de um veículo estacionado nas proximidades.

Os policiais realizaram a abordagem nos suspeitos que estavam dentro do carro, e na revista encontraram quatro máquinas de cartão e R$ 1,3 mil em dinheiro. Foram encontrados ainda dois cartões de créditos e três telefones celulares.


Entenda o golpe

Logo aos serem questionados sobre o dinheiro e as máquinas para cartões de crédito, os suspeitos teriam confessado que a quantia era produto de golpes aplicados por eles.

Segundo a própria descrição dos rapazes, eles faziam contato com as vítimas por telefone e se passavam por bancários dizendo que o cartão da pessoa em questão, havia sido clonado, e que a o banco mandaria um motoboy para realizar a retirada do cartão, que deveria ser entregue juntamente da senha.

Enquanto um dos homens faria o papel do motoboy, retirando o cartão na casa das vítimas, o segundo era o responsável por dirigir e realizar as ligações se passando por funcionário do banco.

Após ter ciência dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos criminosos que foram encaminhados à cadeia pública de São Sebastião, onde permanecem à disposição da justiça.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.