O Farma Conde Vôlei São José anunciou, nesta terça-feira (14), o elenco e comissão técnica que disputarão os jogos da temporada 2022/23. Nesta nova temporada, segundo ano de projeto, a equipe joseense contará com grandes nomes do vôlei brasileiro e internacional, como o ponteiro e campeão olímpico Douglas Souza, de 26 anos, que chega com altas expectativas para as competições.
“Estou muito feliz de voltar a jogar aqui no meu país. Adoro a cidade também, joguei em Taubaté, foram temporadas muito especiais para mim lá com o Navajas que hoje está aqui no São José. [...] As expectativas são as melhores, eu quero muito voltar a minha forma o mais rápido possível. Já volto a treinar semana que vem, quero estar um pouco melhor antes que todo mundo se apresente”, ressalta Douglas Souza.
Além dele chegam também os atletas Matheus Brasília, levantador, de 25 anos, que também está atuando na seleção brasileira; Johan Marengoni, central, de 27 anos; Rodrigo Leandro, ponteiro, de 29 anos; Rogerinho, líbero, de 27 anos; Robert Täht, ponteiro, de 28 anos, da Estônia; e Michael Sánchez, oposto, de 36 anos, que vem da Ucrânia.
“Acho que a equipe é bastante jovem, tem bastante a oferecer. Mesmo jovem, a gente tem uma bagagem bem grande. Essa é minha sétima ou oitava Superliga e as expectativas são grandes, porque venho de uma equipe onde fiz uma temporada muito boa e pretendo fazer melhor. Acho que vou conseguir ajudar bastante a equipe para conquistar os objetivos”, diz Rogerinho, líbero do São José.
O técnico Carlos Schwanke, de 48 anos, chega para comandar a equipe com grandes expectativas, esperando um elenco bem competitivo que almeja títulos nesta temporada.
“Temos jogadores de qualidade, além de estar sendo dada uma estrutura muito boa, com uma arena fantástica para receber os nossos jogos. O que a gente precisa agora é nos dedicar bastante aos treinamentos e preparação, para que a gente consiga retribuir todo esse apoio que São José está dando ao voleibol”, disse Carlos Schwanke.
O técnico ainda complementa sobre o entrosamento do time e o que espera do próximo campeonato que o São José irá disputar. Os jogadores estrangeiros e os que têm experiência no exterior devem contribuir muito com o desenvolvimento da equipe.
“A gente também têm nossas qualidades, mas eles trazem outras culturas que vem de países diferentes. Eles podem colocar um pontinho de pimenta da cultura deles no nosso voleibol, no nosso time. A cidade está abraçando todo o projeto e espero que o voleibol cresça bastante aqui em São José. Agora, sobre o Campeonato Paulista, será uma ótima preparação, porque seis times que jogam a Superliga jogam o paulista também, então vai servir de um norte muito grande para a gente. Só vamos ter um mês e meio de preparação até o início dos jogos, então a equipe deve começar bastante crua e ir amadurecendo durante o campeonato para chegar bem na Superliga, que é o nosso principal objetivo“, explica o treinador.
A equipe joseense se apresenta na primeira quinzena de julho para dar início aos treinos. O Campeonato Paulista começa em agosto e a Superliga Masculina em outubro.
André do Prado é reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de SP
Veja como ficou a composição da Mesa Diretora
São Sebastião comemora 389 anos de emancipação político-administrativa
Prefeito destaca união entre municípios vizinhos
Ilhabela promove 4º Festival da Lula
Última edição contou com mais de oito mil visitantes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.