Suspeitos de morte permanecem presos na cadeia de Caçapava
Divulgação/DIG
A divisão de homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) cumpriu, nesta terça-feira (19), o mandado de busca e prisão temporária de dois principais suspeitos pela morte de um jovem com golpes de facão, na zona leste de São José dos Campos. Os criminosos, J.F.P. de 36 anos e M.H.S. de 25 anos, ainda gravaram um vídeo da vítima durante a tortura, que levou à morte.
As investigações já eram realizadas desde a identificação do corpo pela família da vítima, porém, em um aplicativo de mensagens e nas redes sociais começaram a circular um vídeo que foi rapidamente relacionado com o crime. A DIG prontamente incluiu as imagens como mais uma prova e buscou identificar os possíveis suspeitos.
No vídeo, a vítima aparece totalmente coberta de sangue, com diversos cortes e pedindo para que os autores parassem. É possível identificar a sua mão pendurada, por ter sido cortada, além da sua garganta, braços e outras partes totalmente cortadas. Nas imagens, a vítima estava viva, agonizando e implorando para que os suspeitos parassem com o que podemos chamar de 'tortura'.
Segundo a Polícia Civil, Marcus Vinicius Silva, de 25 anos, foi encontrado totalmente descaracterizado, com ferimentos por todo o corpo, e segundo as investigações, ele foi morto por supostas divergências e dívidas com o tráfico de drogas na Vila Guarani.
Marcus Vinícius Silva, vítima de 25 anos
Divulgação/DIG
As buscas desta terça começaram por volta das 6h. Cada um dos investigados foi encontrado em suas respectivas residências. Ambos foram encaminhados para a DIG, prestaram depoimento e depois foram transferidos para a cadeia pública de Caçapava, onde permanecem à disposição da Justiça.
A DIG divulgou em sua página em uma rede social um vídeo explicativo sobre o trabalho da investigação e prisão dos suspeitos, além de trechos das cenas do homicídio. Para assistir, basta acessar link: Homicídio DIG São José dos Campos. O vídeo é de total responsabilidade dos administradores da página da DIG.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.