Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 27 OUT 2020 - 12H24

Dupla morre após troca de tiros com a polícia na Vila Rica, em Pinda

Na casa também havia um jovem que afirmou ter sido sequestrado, uma idosa, oito tijolos de maconha e algumas armas

Arquivo/Meon
Arquivo/Meon
O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia


Dois suspeitos, um de 25 e outro de 26 anos, foram mortos na noite desta segunda-feira (26) durante uma troca de tiros com a polícia, dentro de uma casa em Pindamonhangaba. Os policiais foram até o local pela suspeita do imóvel armazenar armas. Na casa também estavam uma idosa e um jovem que afirmou ter sido sequestrado. 

De acordo com a Polícia Civil o caso aconteceu por volta 18h, na Rua Francisco de Oliveira Penteado, na Vila Rica. Uma equipe do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) foi chamada para atender uma denúncia de que a casa estava sendo utilizada para armazenar armas e drogas.

Logo na entrada, a equipe encontrou um homem que estaria armado. Ele teria resistido a abordagem e atirado contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi alvejado e o socorro chegou a ser acionado, mas ele não resistiu e morreu ainda no local.

Os policiais entraram no imóvel, quando encontraram um jovem no chão, desarmado. Ele afirmou aos policiais que havia sido sequestrado por dois homens. Não foi informado por quanto tempo ele estava sob o domínio dos criminosos. O jovem foi ouvido pela polícia e liberado.

Ainda na casa os policiais encontraram outro homem armado. A polícia tentou negociar para que ele se rendesse, mas o suspeito reagiu, atirou contra a equipe e também foi alvejado pelos policiais e morreu.

Os policiais continuaram fazendo buscas pela residência e encontraram uma idosa de 71 anos nos fundos do local. Ela é moradora da casa e estava em estado de choque. A idosa foi levada para o hospital, mas não há informações sobre o estado de saúde dela.

Na casa os policiais encontram uma submetralhadora, duas pistolas, dois revólveres, 42 munições de vários calibres, oito tijolos de maconha e mais de R$ 3,7 mil em dinheiro.

Todo o material foi apreendido e levado para a delegacia, onde o caso foi registrado como sequestro, cárcere privado, porte ilegal de arma, posse de drogas e morte por ação policial.

Por envolver morte em ação da polícia, uma sindicância será aberta pela Corregedoria da Policia Civil para apurar a conduta dos policiais. Os corpos dos suspeitos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal), onde vão passar por perícia. As armas usadas pelos policiais e um escudo que foi atingido por disparos também serão periciados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.