A EDP, Distribuidora de energia do Vale do Paraíba e do Litoral Norte, reforçou sua operação, após o alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo para tempestades e ventos de até 100 km/h neste final de semana e feriado.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
De acordo com o alerta, a associação do forte calor com a umidade proveniente da Amazônia e a passagem de uma frente fria criará condições para temporais no Estado de São Paulo, com ventos fortes, raios e granizo entre esta sexta (17) e domingo (19). Os acumulados de chuva para a região podem chegar a 150 mm.
Todas as informações dos órgãos de Defesa Civil e dados meteorológicos são acompanhados, em tempo real, pelo Centro de Operações Integrado (COI), que é responsável pelo monitoramento e gerenciamento do sistema de distribuição da EDP.
A tecnologia é aliada para garantir a redução do impacto aos clientes, a partir de automatização que permite manobras no sistema de forma remota, em caso de necessidade. O plano estratégico da Distribuidora também inclui o reforço do quadro de equipes técnicas para os atendimentos que exigem atuação em campo, garantindo a máxima segurança à população, além da parceria com órgãos municipais, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
No caso de elevação do nível de criticidade da operação, a Companhia atua com plano de priorização no atendimento a ocorrências que envolvam hospitais, postos de saúde, unidades de segurança pública e serviços essenciais, escolas, creches, asilos e os casos que possam oferecer risco à vida, além de clientes cadastrados que utilizam equipamento elétrico para a sobrevivência.
Eventos climáticos têm sido cada vez mais intensos, abrangendo os municípios de toda a região, e impactam diretamente as redes de distribuição de energia da concessionária, principalmente com ventos que projetam galhos, árvores e outros objetos sobre as redes. Em outubro deste ano, por exemplo, a EDP registrou 15.812 ocorrências no Vale do Paraíba e no Litoral Norte, o que corresponde a um crescimento de 38% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Importante reforçar que, durante o período de tempestades, os cuidados com a segurança devem ser redobrados.
Orientações:
1 - Durante as tempestades, fique em casa;
2 - Se estiver na rua, não busque abrigo sob árvores;
3 - Evite tomar banhos durante a tempestade;
4 - Evite nadar no mar, lagos ou piscinas durante a tempestade;
5 - Não estenda roupas em varais de arame durante a aproximação da tempestade;
6 - Mantenha-se afastado e não trabalhe em cercas, alambrados, linha telefônicas ou elétricas e estruturas metálicas durante a tempestade;
7 - Retire os aparelhos eletroeletrônicos da tomada para evitar danos;
8 - Se estiver na rua, ao se deparar com fios caídos no chão, não se aproxime;
9 - Se estiver dirigindo, permaneça no veículo.
No caso de qualquer ocorrência com a rede elétrica, a EDP deve ser acionada por meio dos canais de atendimento:
• Site: www.edp.com.br
• Aplicativo EDP Online
• WhatsApp (11) 93465-2888
• Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123
Taubaté publica medidas para reduzir riscos durante chuvas
Plano irá acontecer entre 1º de dezembro e 31 de março
Inscrições para vestibular da Fatec seguem até 12 de dezembro
São mais de 90 opções em cursos gratuitos
Governo de São Paulo terá estandes na CCXP 2023
Evento acontece até o próximo domingo (3)
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.