Eleições 2022: Tarcísio de Freitas aparece à frente de Haddad em pesquisa espontânea para o Governo de SP
Em levantamento realizado entre os dias 24 e 29 de abril, ex-ministro da Infraestrutura aparece com 6,8% das intenções de voto contra 4,1% do petista

O ex-ministro da Infraestrutura e candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicano) aparece à frente do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) em pesquisa espontânea do Paraná Pesquisas.
No levantamento realizado entre os dias 24 e 29 de abril pelo instituto, Tarcísio aparece com 6,8% das intenções de voto contra 4,1% do petista, candidato apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Contudo, dentro da margem de erro ambos aparecem empatados.
Na sequência, em terceiro, aparece o ex-governador Márcio França (PSB), com 2,3%, também em virtual empate técnico com Tarcísio e Haddad. Mais atrás, citado por 0,4% do eleitorado paulista, vem o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB).
Cerca de 74% dos eleitores afirmaram que não sabem em quem irão votar. Outros 10,9% afirmam que não votarão em ninguém, e escolherão a opção em branco ou nulo.

Pesquisa estimulada
No levantamento estimulado, quando são apresentados nomes ao eleitor, o petista Fernando Haddad aparece de forma isolada na liderança com 29,7% da preferência dos entrevistados. Em seguida está Márcio França, com 18,6%; Tarcísio de Freitas, com 15,2%; Rodrigo Garcia, com 5,6%; Vinicius Poit (Novo), com 1,8%; e Felicio Ramuth, com 1%.
Ainda aparecem na pesquisa os nomes do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB), com 0,7%; o ex-prefeito de Santana de Paranaíba Elvis Cezar (PDT), com 0,4%; e o metroviário Altino Júnior (PSTU), com 0,2%.
A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-01683/2022. Foram entrevistados 1.820 eleitores de forma presencial em 78 municípios do estado de São Paulo.
Posts Relacionados

Sete procurados pela Justiça são capturados em menos de seis horas no Vale do Paraíba

Prefeitura entrega novo Centro Especializado em Reabilitação

125 presos não retornam da saída temporária no Vale e Litoral Norte
