RMVale

Eleições 2022: Tarcísio de Freitas aparece à frente de Haddad em pesquisa espontânea para o Governo de SP

Em levantamento realizado entre os dias 24 e 29 de abril, ex-ministro da Infraestrutura aparece com 6,8% das intenções de voto contra 4,1% do petista

Escrito por Gabriel Campoy

02 MAI 2022 - 11H08

O ex-ministro da Infraestrutura e candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicano) aparece à frente do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) em pesquisa espontânea do Paraná Pesquisas.

No levantamento realizado entre os dias 24 e 29 de abril pelo instituto, Tarcísio aparece com 6,8% das intenções de voto contra 4,1% do petista, candidato apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Contudo, dentro da margem de erro ambos aparecem empatados.

Na sequência, em terceiro, aparece o ex-governador Márcio França (PSB), com 2,3%, também em virtual empate técnico com Tarcísio e Haddad. Mais atrás, citado por 0,4% do eleitorado paulista, vem o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB).

Cerca de 74% dos eleitores afirmaram que não sabem em quem irão votar. Outros 10,9% afirmam que não votarão em ninguém, e escolherão a opção em branco ou nulo.

Alesp
Alesp
Palácio dos Bandeirantes


Pesquisa estimulada

No levantamento estimulado, quando são apresentados nomes ao eleitor, o petista Fernando Haddad aparece de forma isolada na liderança com 29,7% da preferência dos entrevistados. Em seguida está Márcio França, com 18,6%; Tarcísio de Freitas, com 15,2%; Rodrigo Garcia, com 5,6%; Vinicius Poit (Novo), com 1,8%; e Felicio Ramuth, com 1%.

Ainda aparecem na pesquisa os nomes do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub (PMB), com 0,7%; o ex-prefeito de Santana de Paranaíba Elvis Cezar (PDT), com 0,4%; e o metroviário Altino Júnior (PSTU), com 0,2%.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-01683/2022. Foram entrevistados 1.820 eleitores de forma presencial em 78 municípios do estado de São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.