RMVale

Eleições terminam em Taubaté, e começa a apuração dos votos

Município decide quem assume a prefeitura: Loreny (Cidadania) ou Saud (MDB)

Escrito por Meon

29 NOV 2020 - 18H10 (Atualizada em 29 NOV 2020 - 20H36)

Os portões foram fechados e as urnas foram encerradas às 17h, segundo turno termina em Taubaté. Começa a contagem dos votos neste domingo (29) de eleição. Agora, o Portal Meon acompanha a apuração que irá dizer quem assume a prefeitura: Loreny (Cidadania) ou Saud (MDB).

O processo eleitoral em Taubaté transcorreu de forma tranquila. Durante o dia, nossa equipe de reportagem acompanhou a votação nas escolas do município e mesmo seções com maior quantidade de eleitores, como a Escola Estadual Jacques Félix, na Vila Albina, que esperava cerca de 7 mil pessoas, seguiu sem filas e com votação dentro da normalidade.

Das 602 urnas distribuídas na cidade, apenas 5 precisaram ser substituídas, sem causar danos ao processo. Nenhuma ocorrência grave ou crimes eleitorais foram notificados e a população seguiu medidas de segurança sanitária, respeitando, inclusive, o horário entre às 7h e 10h, destinado à pessoas com mais de 60 anos (medida protetiva de combate ao contágio do coronavírus para a faixa etária que faz parte do grupo de risco).

Juiz Eleitoral em Taubaté, Jorge Alberto Paz Rodrigues, reforçou a participação positiva da população, em relação ao processo eleitoral no município, que seguiu com segurança:

“O segundo turno em Taubaté foi muito tranquilo, e teve um grande progresso cívico e de urbanidade, porque no primeiro turno muitos eleitores, em muitos locais de votação, não entenderam o horário preferencial destinado aos maiores de 60 anos, enquanto no segundo turno nós não tivemos nenhum problema nisso, houve essa compreensão”, afirmou o Juiz.

Ainda neste domingo, Taubaté, única cidade da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), a ter segundo turno, saberá quem irá governar o município pelos próximos 4 anos. O Portal Meon segue junto à apuração e, em tempo real, o resultado será divulgado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.