RMVale

Em prova polêmica, Gabriel Medina não se classifica para final do surf e fica sem medalha olímpica

Decisão dos juízes em manobra causou repercussão negativa nas redes sociais

Escrito por Meon

27 JUL 2021 - 16H11 (Atualizada em 27 JUL 2021 - 17H16)

Miriam Jeske / COB

O surfista sebastianense Gabriel Medina não conseguiu a classificação para a fase final da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O brasileiro foi derrotado pelo japonês Kanoa Igarashi nas semifinais, depois da decisão que gerou muita polêmica e debate em relação ao critério de avaliação numa das manobras.

Igarashi realizou um aéreo, graças ao qual conquistou uma nota de 9.33. Entretanto, Medina fez uma manobra muito semelhante anteriormente, mas recebeu nota de apenas 8.34.

A grande diferença entre as duas avaliações acabou influenciando e prejudicando o resultado final da bateria, em que o surfista japonês venceu com 17.00 pontos, contra os 16.76 de Medina.

A decisão repercutiu em grande peso nas redes sociais, com muitas pessoas criticando a discrepância nas notas em manobras parecidas. Em entrevista à TV Globo, Medina comentou sobre a disputa: “É triste quando isso acontece. Muita gente mandou mensagem... É difícil passar o ano treinando, se esforçando, e chegar nisso. Mas minha parte eu fiz, estou amarradão, fiz o meu melhor, e agora é continuar trabalhando. Tem coisas que não dá para entender, mas tinha que ser assim.”.

O brasileiro também foi derrotado na disputa pelo bronze, desta vez pelo australiano Owen Wright, por 11,97 a 11,77 pontos. Com o resultado, Medina encerrou sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, sem conquistar uma medalha.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.