A Eve Urban Air Mobility, da Embraer, e a Helipass, plataforma de reserva de voo em helicópteros, anunciaram nesta segunda-feira (20) uma parceira para a aceleração e implantação de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVtol), os carros elétricos voadores elétricos, na França e em outros países europeus.
O objetivo inicial das empresas é disponibilizar 50 mil horas de voo por ano na aeronave elétrica da Eve, podendo chegar até 100 mil. Serão realizados treinamentos, apoios locais e publicações técnicas para facilitar o lançamento das operações comerciais.
Leia MaisCriança é perfurada por lanças de portão em Redenção da Serra; as grades foram serradas para o resgateUSF inaugura polo de educação em São José na próxima quartaCCR NovaDutra define locais para montagem de pontos de apoio aos romeiros“Esta nova aeronave transformará nossa atividade turística com menor emissão de ruído e carbono zero, garantindo voos mais sustentáveis para todos os nossos destinos. O deslocamento para aeroportos também se tornará sustentável e aberto a todos como uma verdadeira solução de mobilidade”, disse o CEO da Helipass, Frederic Aguettant.
O eVTols da Eve, está com o lançamento previsto para 2026.
Uma aposta leva R$ 50,7 milhões na Mega-Sena
Próximo sorteio será na quinta-feira (3)
Senado aprova uso do fundo do pré-sal para habitação
Medida autoriza aplicação de R$ 15 bilhões no Minha Casa
Novas regras para o Pix entram em vigor com foco em segurança
Bancos devem cruzar dados com a Receita Federal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.