RMVale

Embraer anuncia parceria com a Helipass para operações de Mobilidade Aérea Urbana na França

Objetivo inicial é disponibilizar 50 mil horas de voo por ano

Escrito por Meon

21 SET 2021 - 11H51 (Atualizada em 21 SET 2021 - 12H28)

Divulgação / Embraer

A Eve Urban Air Mobility, da Embraer, e a Helipass, plataforma de reserva de voo em helicópteros, anunciaram nesta segunda-feira (20) uma parceira para a aceleração e implantação de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVtol), os carros elétricos voadores elétricos, na França e em outros países europeus.

O objetivo inicial das empresas é disponibilizar 50 mil horas de voo por ano na aeronave elétrica da Eve, podendo chegar até 100 mil. Serão realizados treinamentos, apoios locais e publicações técnicas para facilitar o lançamento das operações comerciais.

Leia MaisCriança é perfurada por lanças de portão em Redenção da Serra; as grades foram serradas para o resgateUSF inaugura polo de educação em São José na próxima quartaCCR NovaDutra define locais para montagem de pontos de apoio aos romeiros“Esta nova aeronave transformará nossa atividade turística com menor emissão de ruído e carbono zero, garantindo voos mais sustentáveis para todos os nossos destinos. O deslocamento para aeroportos também se tornará sustentável e aberto a todos como uma verdadeira solução de mobilidade”, disse o CEO da Helipass, Frederic Aguettant.

O eVTols da Eve, está com o lançamento previsto para 2026.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.