Por Rodrigo Ribeiro Em RMVale

Embraer entrega 1º jato à companhia aérea de curta distância em Londres

Embraer inicia operações com a melhor companhia aérea de curta distância (Divulgação/Facebook)

Embraer inicia operações com a melhor companhia aérea de curta distância

Divulgação/Embraer

Como parte de sua expansão, a Aurigny Air Services, companhia aérea regional com base na ilha de Guernsey, no Canal da Mancha, recebeu o primeiro jato E195 da Embraer, que vai ser usado para oferecer capacidade adicional na rota entre Guernsey e o aerporto de Gatwick, em Londres.

O E195 está configurado em classe única com 122 assentos slim e é o primeiro jato comercial da companhia aérea. A Aurigny vai ter até quatro frequências diárias com a aeronave da Embraer.

“A configuração de 122 assentos é ideal para a rota Guernsey-Gatwick. O E195 entregará um custo por assento que faz com que a aeronave seja econômica em termos operacionais mesmo em rotas curtas, especialmente quando você combina a alta confiabilidade dos E-Jets com a rapidez de retorno à operação”, disse Mathieu Duquesnoy, diretor para a Europa, Oriente Médio e África, da Embraer.

“Recebemos este E195, nosso primeiro jato, como um catalisador para apoiar o plano de desenvolvimento estratégico da nossa empresa, permitindo adequar melhor a capacidade à demanda na nossa rota principal”, disse Mark Darby, CEO da Aurigny Air Services.

Desde que entrou em serviço em 2004, a Embraer recebeu mais de 1.475 pedidos de E-Jets. Atualmente, 65 companhias aéreas de 45 países operam os jatos.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rodrigo Ribeiro, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.