RMVale

Embraer entrega 30 jatos no terceiro trimestre de 2021

Até o final do mês de setembro, a carteira de pedidos firmes da empresa totalizava $16.8 bilhões de dólares

Escrito por Matheus Correia

21 OUT 2021 - 11H02 (Atualizada em 21 OUT 2021 - 13H38)

Divulgação Embraer-Phenom-300E (Divulgação)

A Embraer entregou um total de 30 jatos no terceiro trimestre de 2021, sendo nove aeronaves comerciais e 21 executivas (14 leves e sete grandes).

Até o final do mês de setembro, a carteira de pedidos firmes da empresa totalizava $16.8 bilhões de dólares. 

Durante o terceiro trimestre deste ano, no segmento de aviação executiva, a Embraer entregou seu jato executivo de número 1.500

A aeronave em questão é um Phenom 300E, que é o jato leve mais vendido por nove anos consecutivos. Ele foi entregue à Haute Aviation, empresa suíça que atua nos segmentos de fretamento, corretagem e gerenciamento de aeronaves.

Já no segmento de aviação comercial, a Embraer anunciou a venda de 16 novos jatos E175 para a SkyWest Inc, somando aos 71 jatos do modelo que a companhia americana já opera. A aeronave E175 voará para a Delta Airlines,sob um Contrato de Compra de Capacidade (CPA). O valor do contrato, que está incluído na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre, é de US$ 798,4 milhões, com base no preço de lista.

A Embraer também assinou diversos contratos no segmento de Serviços e Suporte. A empresa fechou um contrato de um grande pacote de suporte pós-venda com a Porter Airlines, por até 20 anos, para a frota de aeronaves comerciais E2.

Além disso, a Embraer assinou um acordo para o Programa Pool com a CommutAir, operadora da United Express, para apoiar a frota de jatos ERJ 145, e também uma extensão de Pool com a Cobham, na Austrália, para apoiar seus três E190.

Ainda na Austrália, a Embraer assinou um contrato de prestação de serviços com a Alliance Airlines, fornecendo suporte para a frota de E190 da companhia aérea.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Correia, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.