Por Rodrigo Ribeiro Em RMVale

Embraer firma acordo para reformular Força Aérea de Honduras

20140522_embraer_aviao_erj190_cabine_flavio_pereira_1

Embraer firma acordo para reformular Força Aérea de Honduras

Flavio Pereira/Meon

O governo de Honduras e a Embraer assinaram um protocolo para o reparo de aviões da Força Aérea hondurenha e também melhorar a capacidade de defesa do país contra o narcotráfico e situações de desastres naturais nesta segunda-feira (7).

Segundo o jornal La Prensa, o acordo foi assinado pelo presidente do país, Juan Orlando Hernández, e o vice-presidente comercial da Embraer, José de Ávila Molina. "Honduras precisa melhorar sua capacidade de defesa, a segurança do país, e evitar futuros desastres naturais", afirmou Hernández durante discurso.

Honduras foi o primeiro país a importar aeronaves brasileiras, em 1984. E a renovação da frota da Aeronáutica de Honduras com aviões da Embraer é um desejo do presidente hondurenho, Juan Orlando Hernández, que em junho, esteve no Brasil para se encontrar com executivos da Embraer.

O país pretende adquirir uma quantidade -ainda não informada- de Super Tucano para fortalecer a sua capacidade de interceptar pequenas aeronaves que traficam drogas no espaço aéreo hondurenho. Honduras já possui em sua frota, 12 Tucanos da Embraer.

Turquia 
A Borajet, companhia aérea regional da Turquia, oficializou acordo para adquirir quatro jatos E190 como parte de uma iniciativa para aprimorar sua frota e crescer sua rede a partir da base no Aeroporto Internacional Sabiha Gökçen, em Istambul.

A companhia aérea está adquirindo o E190, configurado com 100 assentos em classe única, por meio de um contrato de arrendamento de terceiros. O primeiro voo regular do E190 está previsto para ocorrer ainda este mês.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rodrigo Ribeiro, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.