RMVale

Embraer realiza teste em massa após registrar casos de Covid-19 em São José dos Campos

Empresa informou que quatro funcionários do mesmo setor testaram positivo; Sindicato dos Metalúrgicos alega que o número é maior

Escrito por Fernanda Niquirilo

24 MAI 2021 - 11H04 (Atualizada em 24 MAI 2021 - 11H22)

Arquivo/Meon Embraer  (Arquivo/Meon)

A Embraer realizou teste em massa contra a Covid-19 após quatro funcionários do mesmo setor testarem positivo em São José dos Campos. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, os funcionários seriam do setor F220, que atuam no acabamento das aeronaves.

O Sindicato informou ainda que soube dos casos de Coronavírus no dia 17 de maio, quando pediu à empresa que os funcionários fossem colocados em férias coletivas e todos os demais fossem testados.

De acordo com o Sindmetal, 24 casos teriam sido confirmados na empresa, todos na última semana. A maior parte dos casos seria no F220, que a entidade alega ter 13 casos.

O sindicato informou que pediu uma reunião com a empresa que deve acontecer nesta segunda-feira (24), para discutir medidas de segurança.

O que diz a Embraer

Em nota, a empresa informou que a quantidade de colaboradores que testaram positivo no ano foi proporcionalmente similar ao que ocorre na sociedade em geral, demonstrando que não há indício de proliferação dentro das instalações.

Afirmam ainda que na última semana houve uma ocorrência de quatro casos positivos no mesmo hangar e a empresa decidiu realizar preventivamente a testagem dos profissionais que tiveram contato com esses colaboradores, e foram afastados preventivamente.

Os quatro casos confirmados estão com sintomas leves, em isolamento domiciliar e sendo rigorosamente acompanhados.

A Embraer informou que os colaboradores trabalham com distanciamento acima do sugerido pelas autoridades, reduzindo a possibilidade de contágio, além da higienização frequente das mãos e dos equipamentos e do uso obrigatório de máscaras.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fernanda Niquirilo, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.