O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, anunciou que a empresa australiana que estava negociando a compra da Avibras desistiu do negócio.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Entretanto, uma nova proposta de venda foi recebida pela indústria bélica brasileira. O ministro não revelou o nome nem o país de origem da empresa interessada.
Em abril, a Avibras divulgou que estava em avançadas negociações de venda com a empresa australiana DefendTex.
No entanto, José Múcio confirmou que os australianos desistiram do negócio. A declaração foi feita na última quinta-feira (13) durante um evento online que comemorou os 25 anos do Ministério da Defesa.
José Múcio informou que uma nova empresa demonstrou interesse na compra da Avibras, sem divulgar detalhes. "Havia uma empresa da Austrália interessada, mas essa semana disse que não está mais interessada. E hoje apareceu um novo candidato, pediu sigilo, hoje à tarde eu recebi uma carta de um país muito forte, de uma empresa, dizendo que tinha interesse em entrar nisso com 49% e o resto seria capital brasileiro. De maneira que nós estamos trabalhando para que isso aconteça", disse o ministro.
Possível Interesse
Segundo o jornal Folha de São Paulo, a nova proposta pode ser da Norinco, uma estatal chinesa. A Norinco atua em diversas áreas, incluindo defesa, petroquímica e construção civil, e tem relações comerciais com mais de 130 países. No último ano, a empresa investiu cerca de 20 bilhões de dólares no exterior.
Situação da Avibras
A venda da Avibras é vista como uma solução para a crise financeira da empresa, que já dura uma década. Funcionários estão há mais de dois anos sem trabalhar e sem receber salários. A Justiça homologou a recuperação judicial solicitada pela empresa, o que é um passo crucial para qualquer negociação de venda.
Farma Conde e MCG doam R$ 1 milhão em frascos de protetor solar a Agentes de Saúde
Anúncio foi feito pelo presidente do grupo, Manoel Conde Neto, em São José
SJC: Casa do Idoso Norte celebra 11 anos com festa
Comemoração, emoção e muita animação
Câmara de Pinda aprova criação da taxa de lixo
Oposição critica falta de debate público
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.