A empresa brasileira Akaer, com sede em São José dos Campos, foi escolhida para participar do desenvolvimento do WindRunner — projeto que promete se tornar a maior aeronave cargueira do mundo. A companhia será responsável por desenvolver a cabine pressurizada do avião, um dos componentes mais importantes para a segurança da tripulação.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Voltado para operações nos setores de energia, defesa, aeroespacial e ajuda humanitária, o WindRunner será capaz de transportar cargas gigantes, como pás eólicas com mais de 100 metros de comprimento — o equivalente a um campo de futebol. Segundo a Radia, empresa responsável pelo projeto, a aeronave terá o maior volume de carga já projetado no mundo: 7.700 metros cúbicos, com capacidade útil para até 80 toneladas.
Além da impressionante capacidade, o avião poderá decolar e pousar em pistas não pavimentadas com apenas 1.800 metros, o que dispensa a necessidade de grandes aeroportos e amplia o alcance logístico, especialmente em regiões remotas.
“É um orgulho participar de um projeto tão desafiador e inovador para a aviação mundial. Fomos escolhidos pela nossa excelência e experiência em engenharia aeroespacial”, afirmou Cesar Silva, CEO da Akaer.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Com 33 anos de atuação, a Akaer já esteve presente em mais de 50 projetos internacionais, incluindo o cargueiro C-390 Millennium, da Embraer, o caça Gripen E, em parceria com a Saab, e o jato supersônico Hürjet, da Turkish Aerospace.
Governo dobra IOF para MEI e empresas do Simples
Nova alíquota encarece crédito para pequenos negócios e preocupa setor produtivo
Hemocentro de Taubaté faz apelo por doadores após queda no estoque de sangue
Unidade atende 25 hospitais da região e precisa alcançar meta de 1,6 mil bolsas por mês
Via Dutra terá movimentação de carga especial inédita a partir desta quinta-feira (17)
Transporte de transformador começa às 21h e vai durar 15 dias
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.