RMVale

SJC: Empresa apresenta tecnologia na Arábia Saudita

ALTAVE tem sede no Parque de Inovação Tecnológica

Escrito por Samantha Pinto

14 FEV 2024 - 08H00 (Atualizada em 14 FEV 2024 - 09H42)

Divulgação

A ALTAVE, empresa especializada em monitoramento inteligente e sediada no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos, tem o prazer de anunciar sua participação na Conferência Internacional de Tecnologia de Petróleo (IPTC), que será realizada na Arábia Saudita.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Durante o evento que começou na segunda (12) e termina nesta quarta (14)  a ALTAVE irá apresentar suas soluções de vídeo analytics especialmente desenvolvidas para atender às demandas do mercado de óleo e gás (O&G). Com uma variedade de recursos avançados, essas soluções oferecem uma abordagem inovadora para aprimorar a segurança, a eficiência operacional e a tomada de decisões em ambientes desafiadores da indústria de O&G.

"O Oriente Médio representa um mercado extremamente importante para nós, e a IPTC é um dos principais eventos para promover nosso portfólio de soluções", afirmou Bruno Avena, CEO da ALTAVE. "Estamos entusiasmados com a oportunidade de nos encontrarmos com os principais players do setor e apresentar nossas soluções personalizáveis para atender às necessidades de cada cliente de forma específica."

Baseada em visão computacional, a solução da ALTAVE visa mitigar riscos operacionais, mantendo um sistema de monitoramento ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ao emitir alertas em tempo real, o sistema notifica incidentes ao detectar desvios e não conformidades nas operações, otimizando assim o tempo de resposta.

Seu impacto abrange desde aspectos de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (QHSE) até a segurança das instalações e a conformidade ambiental, alinhados com os padrões ESG (Ambiental, Social e de Governança), incluindo o monitoramento do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), áreas de risco (red zones), vazamentos de óleo e outros aspectos relevantes.

Através do software HARPIA, desenvolvido pela ALTAVE, as informações coletadas são transformadas em inteligência, capacitando os responsáveis pelas decisões a identificar com precisão as áreas de maior risco em suas operações. Com acesso a dados confiáveis e imediatos, os gestores podem fundamentar suas ações, resultando em uma melhoria significativa nos indicadores relacionados à segurança e eficiência operacional.

Preparada para expandir suas exportações e consolidar a presença internacional dessa tecnologia de ponta desenvolvida no Brasil, a participação da ALTAVE na 16ª edição da IPTC ocorre em um momento em que grandes empresas do setor já confiam em sua solução completa de segurança, em operação em mais de dez sondas especializadas em águas profundas, além de outras 31 embarcações de apoio, por exemplo.

A equipe de especialistas da empresa estará disponível para o público no estande #6443 do evento, pronta para demonstrar como o monitoramento inteligente da ALTAVE está redefinindo a segurança no setor de O&G.

Sobre a ALTAVE, é uma empresa brasileira credenciada como Empresa Estratégica de Defesa (EED), com tecnologia patenteada no Brasil e no exterior. A empresa obteve a marcação CE, indicando a aprovação da qualidade de seu produto para ser comercializado em toda a União Europeia.

A ALTAVE oferece soluções eficientes, diferenciadas e de qualidade há mais de 10 anos para os setores de Defesa e Segurança, Energia, Mineração, Portos, Agronegócio e Óleo e Gás.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samantha Pinto, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...