Por Do Meon Em RMVale

Empresa espanhola quer instalar centro de testes aeronáuticos

A fundação espanhola CTA (Centro de Tecnologias Aeronáuticas) quer instalar em São José dos Campos um centro de testes e certificação de produtos aeronáuticos, para atender as pequenas e médias empresas do setor na região.

US$ 20 milhões
é o valor que pode ser investido para a construção do centro de testes aeronáuticos da fundação espanhola CTA

A proposta prevê a construção de um centro com estrutura completa -incluindo área para testes de estruturas, vibração e fogo-, que ficaria pronto até 2019 e teria investimento de US$ 20 milhões, a serem repartidos entre os organismos governamentais e empresas.

De acordo com o presidente da empresa, o projeto é viável para a região. “Com exceção da Embraer, as empresas do setor não contam com um centro de alto nível tecnológico atuando de forma privada e financeiramente independente”, argumenta Sergio Schneider, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da CTA.

Na última quarta-feira (26), representantes da empresa espanhola, prefeito, técnicos e dirigentes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos se reuniram para a apresentação e discussão do projeto.

A prefeitura recebeu bem a iniciativa. “Nós apoiamos os projetos que podem trazer conhecimento, tecnologia, renda e que possa auxiliar as empresas locais”, afirma Sebastião Cavali, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.