Por Moisés Rosa Em RMVale

Empresa nega favorecimento em licitação da merenda em Taubaté

20140624_camaradetaubate_cmt

Vereadores de Taubaté ouve responsável da empresa SHA Alimentos

Divulgação/CMT

A CPI  (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara de Taubaté ouviu na tarde desta terça-feira (24) a direção da SHA Alimentos, empresa acusada de suposto favorecimento na licitação aberta para contratação dos serviços de distribuição de alimentos nas escolas municipais.

Em depoimento, o dirigente comercial Mauro Carrara foi questionado sobre eventuais ligações da empresa com o prefeito Ortiz Junior (PSDB). "Apenas tive contato com o prefeito quando fomos contratados e agora que prestamos serviços para a prefeitura. Antes não tive nenhum contato com o prefeito e com qualquer outra pessoa da administração", afirmou.

Na reunião da CPI, o vereador Paulo Miranda (PP) leu denúncia que aponta que Ortiz Junior teria confidenciado ao empresário Djalma Santos, um dos representantes da SHA Alimentos, que estaria certa a contratação da empresa, caso fosse eleito prefeito.

"Isso nunca aconteceu. Em momento algum fomos procurados. O processo é público, onde foram vários lances", falou Carrara durante a Comissão Parlamentar de Inquérito.

Os integrantes da CPI, os vereadores Paulo Miranda (PP), Maria Gorete (DEM) e Carlos Peixoto (PMDB) vão encaminhar o depoimento para o vereador Jefferson Campos, que é o relator da comissão, finalizar o parecer sobre a denúncia.

Outro lado
A Prefeitura de Taubaté, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que a CPI é um processo antigo e a administração já prestou todas informações necessárias. A prefeitura ressalta que a CPI está em processo de arquivamento e que respeita as opiniões dos vereadores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Moisés Rosa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.