RMVale

Empresa norte-americana assina protocolo para instalação de indústria de foguetes e satélites em Taubaté

Vaya Space prevê a criação de 200 empregos diretos no Brasil nos próximos dois anos

Escrito por Meon

10 MAI 2022 - 09H22 (Atualizada em 30 MAI 2022 - 09H39)

Divulgação/PMT

Acontece na próxima sexta-feira, dia 13 de maio, a assinatura do protocolo de intenção entre Prefeitura de Taubaté e a empresa de tecnologia espacial Vaya Space Brasil.

O evento acontece às 16h, no HITT – Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté e contará com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim.

O protocolo de intenção a ser assinado visa à concessão de uma área pública do município para a construção da indústria, que desenvolverá projetos de foguetes e satélites em sua linha de montagem, capacitação de profissionais e que direcionará ações de lançamento junto ao Centro Espacial de Alcântara (CEA), no Maranhão.

A Vaya Space prevê a criação de 200 empregos diretos no Brasil nos próximos dois anos e planeja uma pegada de fabricação inicial de aproximadamente 10 mil metros quadrados.

Sobre a empresa

A Vaya Space é uma empresa americana híbrida de propulsão de foguete e SmallSat launch que aproveita os avanços na fabricação de aditivos para redefinir o custo, o desempenho e a segurança do acesso ao espaço. Com um ciclo de construção, integração e lançamento de menos de 30 dias, o Vaya Space é capaz de lançar cargas maiores que 1.000 kg na Órbita Terrestre Baixa (LEO) e cargas maiores que 600 kg na Órbita Síncrona do Sol (SSO). Posicionada para atender ao mercado global, a Vaya Space agora aceita reservas de lançamento para 2023.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.