Comerciantes e empresários do setor de bares e restaurantes, entre outros, fizeram uma nova manifestação na manhã desta sexta-feira (5) em São José dos Campos. Assim como no dia 28 de janeiro, os manifestantes pararam o trânsito na Ponte Estaiada e consequentemente ao redor dela, por pouco mais de 1 hora. Nem a chuva forte da manhã causou desistência.
Ele seguem pedindo ao poder público, que permita a volta das atividades econômicas que estão paralisadas de acordo com restrições do Plano São Paulo. A fase vermelha estabelecida pelo estado para a região, permite apenas o funcionamento de atividades essenciais, que as empresas deles não fazem parte.
Mesmo com a expectativa de que a RMVale volte à fase laranja nesta sexta, conforme adiantado pelo prefeito Felicio Ramuth em uma gravação em vídeo na quinta-feira (4), os protestos foram mantidos para reforçar os danos causados aos setores atingidos pela pandemia.
Após deixarem a Zona Oeste da cidade, os manifestantes seguiram para a região da Rodovia Presidente Dutra, onde continuaram com as manifestações.
Segunda manifestação em uma semana
No dia 28 de janeiro, a manifestação de empresários do mesmo setor causou tumulto no trânsito, na região da Ponte Estaiada. O mesmo pedido por mais flexibilização era feito, com cartazes e protestos. Os bloqueios duraram quase duas horas, causando congestionamentos.
"É injusto! Queremos trabalhar de forma correta e pedir que as autoridades combatam os eventos clandestinos, assim como cobrem dos bares, restaurantes e comércios de bairros afastados que funcionam normalmente sem aplicar as normas de segurança", ressaltou o Sinhores, sindicato que representa os hotéis, restaurantes e similares.
Nesta sexta, está marcada uma coletiva de imprensa do prefeito de São José às 11h30 na prefeitura da cidade e também do governador João Doria na capital a partir de 12h45, ambas para oficializar o avanço de fase da RMVale.
A equipe do Portal Meon acompanha os protestos e segue atualizando a situação.
Concerto Camerata Joseense acontece na sexta-feira (28)
Evento celebra os 5 anos do Instituto AFAM
Fábrica da RMVale investe em bem estar para colaboradores
Unidade Caçapava implementa programa de saúde mental e capacitação
Japão propõe acelerar abertura de mercado para carne bovina brasileira
Lula discute com premiê japonês medidas para viabilizar exportação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.