Dirigente de Ensino fala sobre os desafios na área de Educação
Divulgação
Com 25 anos de experiência na área da Educação, Adriane Rigotti, 47 anos, dirigente regional de Ensino da região de São José dos Campos, comenta sobre os desafios para a área educacional e a importância da mulher em cargos estratégicos.
Como aconteceu a sua escolha pela área da Educação?
Adriane – Minha mãe foi professora e sempre observei a profissão como uma boa escolha para minha carreira. A permanência na área se deve ao respeito que os professores merecem, apesar de não ser tão valorizada.
Como foi sua caminhada profissional?
Adriane - Tenho 27 anos de experiência lecionando aulas de Educação Física em escolas rurais de São José. Também já fui vice-diretora em alguns colégios. Há cinco anos assumi como dirigente de ensino, por meio de indicação.
Existem diferenças entre o ensino de agora e o de antigamente?
Adriane – Na época em que comecei o ensino era mais valorizado pela sociedade e pelos alunos. Os aspectos de reconhecimento com os educadores mudaram e isso precisa ser revisto. É uma profissão linda para ser seguida.
Diversas mudanças são percebidas na rede de ensino. Como o educador deve se preparar?
Adriane – As mudanças precisam ser acompanhadas pelos professores, se adequando a diversos aspectos da sociedade e possibilitando uma atualização constante do educador.
Mulheres em cargos de reconhecimento. Qual a sua opinião?
Adriane – A Educação possui alguns problemas e nós temos um olhar diferenciado. As mulheres são mais dedicadas nas administrações e sempre estão focadas em trabalhar para melhor atender os nossos alunos e professores.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.