RMVale

Escola cívico-militar de Ilhabela levará o nome do senador Major Olímpio; início das aulas será no segundo semestre

Estrutura do colégio contemplará 10 salas de aulas, vestiários, laboratório de informática, refeitório, cozinha, áreas administrativas, pátio, quadra e playground coberto

Escrito por Gabriel Campoy

21 JUN 2022 - 19H11

A primeira escola cívico-militar do Litoral Norte, em Ilhabela, receberá o nome do senador Major Olímpio, morto em 2021 vítima da Covid-19. O político era muito querido no município, tendo encaminhado ao longo de seus mandatos diversas emendas à cidade.

De acordo com a Secretaria de Obras de Ilhabela, a estimativa é de que a escola seja entregue nos próximos 60 dias. O início das aulas, segundo a administração municipal, acontecerá já no início do segundo semestre.

O colégio estará localizado no bairro do Reino e sua estrutura contemplará 10 salas de aulas, vestiários, laboratório de informática, refeitório, cozinha, áreas administrativas, pátio, quadra e playground coberto.

O prefeito da cidade, Toninho Colucci (PL), destacou que o colégio será uma opção a mais de ensino público ao pais, desta vez, "diferenciado ao convencional".

“(...) Esta nova escola terá os moldes de uma escola cívico-militar, uma opção às famílias da nossa cidade, que se sentirem a vontade de inserir os filhos em um sistema de ensino público diferenciado ao convencional”, afirmou o chefe do executivo ilhabelense.

Confira as fotos de como está ficando o local.


Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militar é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógico e administrativa.

Iniciado logo no começo da gestão do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), a medida é uma promessa de campanha do mandatário. Atualmente, o Brasil conta com mais de 200 escolas cívico-militar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.