A Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves instala, entre os dias 15 a 18 de fevereiro, um Planetário Itinerante para fomentar a curiosidade científica, desenvolver habilidades e promover atividades que aproximem os alunos do ensino na prática. A iniciativa faz parte do projeto Ubatubasat.
Leia MaisMulher de São José com doença rara aguarda transplante cardiopulmonarCâmara aprova MP que cria programa habitacional para policiaisAME de Taubaté inicia atendimentos especializados nesta segundaAlém dos alunos, a comunidade também poderá conferir o planetário em um dia exclusivo de visitação. O Ubatubasat Day será realizado no dia 19 de fevereiro em duas sessões: às 10h e às 18h. Para participar, os interessados devem retirar os ingressos na sede da escola nos dias 15, 16 e 17, das 16h às 20h, efetuando a troca por um quilo de alimento não perecível. A arrecadação é destinada à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Os ingressos são limitados, são 400 distribuídos entre as seções de cada dia. A mesma pessoa pode retirar mais de um. O uso de máscara e álcool gel é imprescindível.
O projeto
O UbatubaSat é um projeto desenvolvido pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e pela Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves para montagem e teste de um satélite de pequeno porte, executado pelos alunos com coordenação do professor Cândido de Moura e apoio de todo o corpo docente.
Alexandre de Moraes pode decidir sobre aumento do IOF
Ministro é relator de ações contra decisão do Congresso
Uso excessivo de IA pode atrapalhar a aprendizagem
Participantes que usaram só o ChatGPT tiveram menor atividade cerebral
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.