RMVale

Escola militar é inaugurada em Taubaté; ministro da Educação e Eduardo Bolsonaro compareceram

Inauguração contou com a presença de políticos, secretários municipais e o prefeito José Saud

Escrito por Gabriel Campoy

23 AGO 2021 - 17H08 (Atualizada em 23 AGO 2021 - 17H45)

Divulgação

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (23), em Taubaté, a primeira escola cívico-militar da RMVale. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, esteve na cidade para a inauguração.

Com a palavra, o ministro aproveitou para enfatizar novamente seu ponto de vista em relação ao ensino técnico. Em fala repercutida na última semana, quando em Nova Odessa, Milton Ribeiro afirmou que “diploma de ensino superior não era garantia de emprego”. O responsável pela pasta de educação afirmou em Taubaté que achava injusto o rótulo de “elitista” dado a ele.

“O que estou fazendo é olhar para quem já sabe e já fez. É o caso da Alemanha e outros grandes países da Europa”, afirmou.

A cerimônia contou também com a presença do prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), e personalidades políticas como o deputados federais por São Paulo, Coronel Tadeu (PSL) e Eduardo (PSL), 02 do clã Bolsonaro.

Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

Taubaté será a primeira cidade da RMVale a fazer parte do Pecim (Programa Nacional das Escolas Cívico Militares).

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), o programa age como um “conceito de gestão nas áreas educacionais, didático-pedagógica e administrativa, com participação docente das escolas e apoio dos militares federais e estaduais”.

A meta do ministério é instalar 216 escolas nesse modelo em todo o Brasil até 2023. Em 2020, primeiro ano de atividade do programa, 53 instituições em todo o país se tornaram cívico-militares, incluindo Campinas, a única no estado de São Paulo, na ocasião,

Em 2021, serão mais 70 municípios, inclusive do Estado de São Paulo: Guarujá, Pirassununga, Barrinha, Santos, São Vicente, Taquaritinga e Bauru (além de Taubaté).

Em Taubaté, o modelo será implantado na escola Professor Lafayette Rodrigues Pereira, no bairro São Gonçalo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.